domingo, dezembro 7

Revista Isto E Dinheiro - 03 de Dezembro 2008 Ed.Nº573

Posted by kotonette 21:56, under | No comments

Orelhão em alta
Na era da mobilidade, o uso de orelhões cresceu 53% entre 2003 e 2007, de acordo com a Telefônica. A explicação, segundo a Anatel, é que dos cerca de 145 milhões de celulares no Brasil mais de 117,5 milhões são telefones pré-pagos.


As pessoas recebem as ligações via celular, mas na hora de ligar, recorrem a um telefone público, que oferece tarifas mais baratas - R$ 0,06 contra uma média de R$ 0,50.
Pílula inteligente
O uso da tecnologia na área da saúde tem sido cada vez mais benéfico. A Philips anunciou o desenvolvimento de uma pílula inteligente que promete acabar com os efeitos colaterais dos medicamentos. Chamada de iPill, a cápsula inclui um sensor que libera a reserva de medicamento em uma área específica do corpo humano. O produto transmite sua localização com base na acidez estomacal, permitindo ao médico localizar a área certa em que o remédio deve ser liberado. O protótipo já está pronto para produção em larga escala.

Natal sem PCs

A dificuldade enfrentada pelos varejistas, para negociar a reposição de estoque com as fabricantes de eletrônicos, pode causar um desabastecimento no fim de ano. Essa é a avaliação de Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil. Ele afirma que, com a volatilidade do dólar e a demanda crescente, pode haver falta de produtos no Natal. De acordo com Clarke, as empresas operam com margens de lucro baixas e, por isso, são obrigadas a repassar o valor do dólar aos varejistas. Estes, por sua vez, têm menos espaço para negociar preços em suas compras.

Só no grupo Pão de Açúcar

Oferecer conteúdo embarcado no celular virou uma fórmula de sucesso no mercado para alavancar as vendas. A Motorola, o Grupo Pão de Açúcar e a Disney acabam de adotar esse modelo. As três empresas fecharam um acordo para lançar uma edição limitada do novo celular W230, aparelho de música personalizado com o conteúdo da série Hanna Montana, idolatrada por jovens de todo o mundo. O produto é vendido exclusivamente no Extra, Comprebem, Pão de Açúcar, Sendas e também na rede de eletroeletrônicos Extra Eletro.

Marketing virtual

O poder de marketing das redes sociais tem atraído mais e mais artistas ao universo online. Os Guns N' Roses escolheram o MySpace para lançar seu novo álbum, que marca a volta da banda ao mercado após 17 anos. Resultado: mais de três milhões de pessoas já ouviram o disco Chinese Democracy. A página da banda recebeu uma média de 25 acessos por segundo. O álbum foi lançado com exclusividade na comunidade virtual e está disponível para 22 países - inclusive no Brasil. Pelo MySpace, no entanto, não é possível fazer o download das músicas.

Formato: PDF
Tamanho: 31.8 Mb
Downloads Easyshare
Downloads Bitroad

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive