terça-feira, novembro 10

Helicopter Magazine Europe 39 | November 2009

Posted by kotonette 21:52, under | No comments

O Boeing-Vertol CH-47 Chinook é uma versátil, bimotor, rotor tandem heavy-lift helicóptero. Sua velocidade máxima de 170 nós (196 mph, 315 kmh) Foi mais rápido do que utilidade e helicópteros de ataque dos anos 1960 e mesmo muitos de hoje. Seus principais papéis incluem o movimento de tropas, artilharia e colocação de reabastecimento de batalha. Ele tem uma rampa de largura na traseira da fuselagem e três ganchos de carga externa. O Chinook foi inicialmente concebido e produzido por Boeing Vertol no início dos anos 1960. O helicóptero é hoje produzido por Boeing Integrated Defense Systems. Chinooks foram vendidos para 16 países, os maiores usuários são os U. S. Army e Royal Air Force, Veja Boeing Chinook (variantes UK).

No final de 1956 o Ministério do Exército anunciou planos para substituir o CH-37 Mojave, Que era alimentado por motores de pistão, com uma nova aeronave, movida a turbina. Um concurso foi realizado e, em setembro de 1958, uma joint-Army Air Force júri fonte recomendável que o Exército de adquirir a Vertol helicóptero de transporte médio. No entanto, os fundos necessários para prosseguir com o desenvolvimento em grande escala não estavam disponíveis eo Exército vacilou em suas necessidades de design. Alguns no Exército considerou que o novo helicóptero deve ser uma luz de transporte tático visando a missão do velho H-21 e H-34s e, conseqüentemente, dimensionada para cerca de quinze soldados. Outra facção acreditava que o novo transporte deve ser muito maior para servir como um motor de artilharia principal e ter dimensões mínimas interior compatível com o sistema de mísseis Pershing. Esta "cola" o problema foi uma decisão crítica.

Vertol começou a trabalhar em um novo conjunto de rotor de helicóptero designado Vertol Model 107 ou V-107, em 1957.[3] Em Junho de 1958, o Exército E.U. adjudicado um contrato para Vertol para as aeronaves sob a designação YHC-1A.[4] O YHC-1A foi testado pelo Exército para obter dados de engenharia e operacionais. Três aeronaves foram construídas com uma capacidade máxima de vinte soldados. No entanto, o YHC-1A foi considerada pela maioria dos usuários do Exército para ser pesado demais para o papel de assalto e leve demais para o papel de transporte. A decisão foi tomada para adquirir um helicóptero de transporte pesado e ao mesmo tempo atualizar o Huey como transporte de tropas tático. Esta decisão foi determinar o padrão de operações aeromóveis para a próxima década. Como conseqüência, o conceito do Exército assalto operações aéreas diferiam dos fuzileiros navais, porque, entre muitas razões, a própria natureza do equipamento exigiu diferentes métodos de trabalho.[5] O YHC-1A poderiam ser melhoradas e redesignada CH-46 Sea Knight em 1962.

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