sexta-feira, julho 23

Como medir o tempo de carregamento da página do blog ou site

Posted by kotonette 15:49, under | No comments

Quem possui um blog ou site, uma das coisas com que deve preocupar-se, é com o tempo de carregamento da página. Saiba, qual é a velocidade de carregamento da página do seu blog ou site, usando algumas ferramentas online. Os especialistas no assunto (não é o meu caso), recomendam que uma página de blog ou site, deve demorar no máximo de 5 a 8 segundos para carregar, acima disso, a página, é considerada pesada. O bom mesmo, é quando uma página, carrega no tempo máximo de 1,5 a 3,0 segundos. Alguns fatores, muito simples, podem deixar uma página de blog ou site, mais lenta do que uma tartaruga, são eles: Template feito à base de muitas imagens, imagens no formato bitmap nos posts, imagens muito grandes, vários banners, várias widgets, imagens gifs, vários scripts externos para carregar; claro que, há muito mais fatores, além destes. Aqui, eu citei, apenas alguns dos fatores mais comuns, que podem estar atrasando o carregamento de uma página.

Para a página de um blog ou site, carregar mais rápido, use imagens no formato PNG nos posts, este formato é melhor que o JPEG, pois quando compactado, copiado, ou redimensionado, o PNG, não perde qualidade, além, de ser um pouco mais leve que o JPEG.
Experimente, tirar todas as widgets desnecessárias do seu blog ou site.
Experimente, se possível trocar os banners, por links.
Analise o seu template, caso você achar que está pesado, troque ele por outro mais leve.
Evite, colocar muitos scripts de terceiros (relógios, contadores, calendários, etc.) no seu blog ou site, estes gadgets, fazem com que, a sua página demore mais para carregar.
Fiz umas pesquisas na Internet, e acabei encontrando alguns sites para você medir a velocidade de carregamento da página do seu blog ou site.

Clique aqui e saiba como medir seu blog.


Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive