sexta-feira, julho 23

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 23 de Julho de 2010

Posted by kotonette 06:50, under | 4 comments

Chávez rompe com Colômbia e decreta alerta na fronteira:Chávez rompe relações com Colômbia e põe região de fronteira em alerta. Anúncio foi feito após representante colombiano apresentar na OEA um dossiê contendo vídeos, mapas e fotos que comprovariam que guerrilheiros das Farc estariam escondidos em território venezuelano; diplomatas colombianos têm 72 horas para deixar Caracas - CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia e determinou "alerta máximo" na fronteira. O anúncio foi feito pouco após o representante colombiano na Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Alfonso Hoyos, acusar Caracas de esconder guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em seu território."Não nos sobra outra alternativa, por dignidade, além de romper totalmente as relações diplomáticas com a Colômbia", afirmou Chávez, em um comunicado na TV ao lado do ex-jogador Diego Armando Maradona, que dirigiu a seleção argentina na Copa do Mundo e é um simpatizante do chavismo.

Chávez acusou o presidente colombiano, Álvaro Uribe, de querer iniciar um conflito armado com a Venezuela. "Uribe é um doente e está cheio de ódio. Eu alerto a comunidade internacional que não aceitaremos nenhum tipo de agressão nem de violação a nossa soberania", afirmou. "Para uma guerra com a Colômbia iríamos chorando, mas iríamos."

Ele declarou também que espera que Juan Manuel Santos, presidente eleito da Colômbia, que assumirá no dia 7, não tenha nada a ver com a "agressão". "Espero que ele tome atitudes racionais sobre o tema porque há uma loucura na Casa de Nariño (sede do governo colombiano)."

Em visita ao México, Santos não quis confusão. "O presidente da Colômbia é Uribe", disse. "A melhor contribuição que posso dar é não me pronunciar."

A crise começou após uma reunião do Conselho Permanente da OEA, ontem, quando Hoyos apresentou supostas provas da presença das Farc na Venezuela: vídeos, mapas e fotos entregues a Bogotá por guerrilheiros desmobilizados. Para Chávez, a única resposta possível era o rompimento. Imediatamente após o anúncio, o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, deu 72 horas para que os diplomatas colombianos deixem a Venezuela.

Formato: PDF
Tamanho: 29.8 Mb
Download Hotfile
Download Fileserve
Download SharingMatrix


Caderno: Divirta-se - Estou postando agora, porque não deu tempo na parte da manhã.
Tamanho: 12 Mb
Formato: PDF
Download Hotfile
Download Megaupload


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

Bom dia amigo, KD o Guia do Estadão de Hoje? O Divirta-se?????

Olá Aldeia, muito obrigado por postar o Estadão de hoje.
Mas se possivel poste também o Caderno Divirta-se...
Valeu....
Abraços!!!!!

Boa tarde minha galera, tudo bem?
Já postei o caderno divirta-se ok, ele está logo após a postagem do Estadão. Como já disse antes, o horário da manhã não permite a postagem do mesmo, devido ao trabalho.

Postar um comentário

Tags

Blog Archive