quinta-feira, setembro 16

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 16 de Setembro de 2010

Posted by kotonette 07:04, under | No comments

Corinthians vence e iguala em pontos com Fluminense na liderança:
O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Engenhão, no Rio, e a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro embolou de vez. É que os dois times agora somam 41 pontos, mas o time tricolor lidera por ter um gol a mais de saldo: 16 a 15. Teoricamente, a vantagem está para o lado do time paulista, por ter ainda um jogo a disputar (está com 21 jogos, contra 22 dos cariocas). Em outros critérios, são situações parecidas: ambos tem 12 vitórias, 5 empates e 37 gols marcados. As diferenças estão no total de derrotas (5 do Flu, 4 do Corinthians) e nos gols sofridos (21 do time tricolor, 22 dos corintianos).

Uma marca a constar é o jejum que continua para o Fluminense, que não vence o time paulista há 11 jogos. Algo que pode pesar no final da competição.

Partida. Por jogar em casa, o Fluminense fez sua parte, ao estilo do técnico Muricy Ramalho. Jogadas principalmente pelo meio, com a tentativa de colocar velocidade em seus atacantes. Nisso, muitas bolas para Washington, que tentava chutar ou cabecear nas chances que teve - ou chegar no carrinho quando a bola era cruzada em projeção -, mas pouco conseguiu. Participou bastante do jogo, mas reclamou muito.

A melhor chance do time mandante - não da casa, porque o Engenhão é do rival Botafogo - foi com Deco, aos 8 minutos de partida: ele passou por dois corintianos, tocou para Conca, que devolveu de frente para o gol, mas o meio-campo luso-brasileiro chutou a bola por cima do gol, bem perto do travessão. Depois disso, a melhor foi aos 32 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho chutou cruzado, forte, para a defesa de Júlio César.

Fora isso, as chances mais objetivas de gols foram do Corinthians. Paciente, tentando ter o controle do jogo, em ótima partida taticamente, o time de Adilson Batista apostava principalmente nos contra-ataques (embora Bruno César, bem marcado, teve atuação apagada). Teve grandes chances com Paulinho (aos 25 minutos do primeiro tempo) e Paulo André (aos 36 minutos, cabeceando para a área em bola cruzada por Bruno César).

Formato: PDF
Tamanho: 42.8 Mb



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive