domingo, fevereiro 7

Discografia | Ze Geraldo

Posted by kotonette 21:40, under | No comments

José Geraldo Juste, conhecido como Zé Geraldo, (Rodeiro, 9 de dezembro de 1944) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido em Minas Gerais, foi criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, também em Minas, de onde saiu, aos dezoito anos, para estudar e trabalhar em São Paulo. Nos anos sessenta, sofre um acidente automobilístico, que acaba com seus sonhos de jogar futebol profissionalmente. Fica internado durante um ano num hospital em Carangola, onde aprende os primeiros acordes e desenvolve o lado compositor. Durante dois anos, faz fisioterapia na cidade de Santos. Nessa mesma época, trava conhecimento de uma banda que tocava em bailes, da qual passa a fazer parte - cantando em inglês.



BIOGRAFIA

Nascido em Minas, foi para São Paulo aos 18 anos com a intenção de ser jogador profissional de futebol, o que acabou não se concretizando por causa de um acidente de carro. Na segunda metade dos anos 70 tocou em bares e casas noturnas, e participou de festivais. O primeiro disco, "Terceiro Mundo", foi lançado pela CBS em 1979. Desde então vem gravando novos discos regularmente. Participou de outros festivais na década de 80 e teve algumas de suas composições inseridas em trilhas de telenovelas. Continua se apresentando em shows, teatros, ginásios, feiras etc., além de excursionar nos Estados Unidos e Canadá. Entre seus sucessos estão "Senhorita", "Milho aos Pombos", "Negro Amor" e "Banquete de Hipócritas".


DISCOGRAFIA COMPLETA


Zegê e The Silver Jets Rosenblitz
1970

A Dama e o Vagabundo
Hoje Eu Não Preciso de Nada
Tremendamente Apaixonado
Minha Doce Ilusão
Os Grandes São Grandes Porque Eu ainda Estou de Joelhos
Eu Tenho o Maior Amor do Mundo
Via Anchieta, km 33
O Mundo Agora é Meu
O Terror de Todo o Norte
Vou Pedir a Deus
Eu Dedico a Você
Minha Esperança é Você

.


Terceiro Mundo
CBS
1979

Reciclagem
Terceiro Mundo
Cidadão
Ouro em Pó
Leilão de Rodeiro
Promessas de Um Idiota às Seis da Manhã
Maria Bonita
Dona
Lírico-Romântico-Poético
Sol do Meio Dia

.


Estradas
CBS
1980

Como Diria Dylan
Ovelha Perdida
Compadre Zé Barbosa
O Profeta
Estradas
Rio Doce
Muitos Janeiros Depois
Soldado Um
Descarrilho
Negro Blues
Corpo Carente

.


Zé Geraldo
CBS
1981


Mistérios
Vaqueiros Urbanos
Olhos Mansos
O Homem que não tem Vícios
Há de ser por essa Estrada
Dia Nove
São Sebastião do Rodeiro
Cantoria
Passarinho Liberdade
Senhorita
Milho aos Pombos

Coletânea Veleiros
CBS
1981

Cidadão
Senhorita
Rio Doce
Maria Bonita
Dona
Corpo Carente
Reciclagem
Como Diria Dylan
Milhos aos Pombos
Mistérios
Olhos Mansos
Promessas de um Idiota às Seis da Manhã

.


Caminhos de Minas
Copacabana
1983

Pelas Chaves de São Pedro
Sabiá
Uai Bichinho
O Pastor e o Rebanho
Acordando a Poeira da Estrada
Voar Voar
Digital
Poeta e Bandido
Quatro Cantos de Saudade
Cabocla da Lua Nova
Caminhos de Minas

.


Sol Girassol
Copacabana
1984

Sol Girassol
Quem Nasce Zé Não Morre Johny
Semente de Tudo
Primeiro Pensamento da Manhã
A Poeira o Canto e Você
A Fé
Figueira
Luz Ainda Que Tardia
Cobra D'Água
O Preço da Rosa
Asas Partidas

.


No Arco da Porta de Um Dia
Selo Arca
1986

No Arco da Porta de Um Dia
O Pastor e o Leão
Avenca
Meu Caminho de Nuvens Brancas
Lua Curiosa
Dava Gosto
Canções e Flores
Lua no Alforje
ABC
Poema e Trova

.


Poeira e Canto (Ao Vivo)
Vaqueiros Urbanos/Eldorado
1988

Cidadão
Lua Curiosa
Peão de Trecho
Senhorita
Como Diria Dylan
Bolo de Aniversário
Semente de Tudo
Rio Doce
Meu Caminho de Nuvens Brancas
Milho aos Pombos

.


Viagens & Versos
Eldorado
1990

Peão de Trecho
Viração
Talismã
O Seringueiro
O Pastor e o Leão
Destino e Solidão
Ditadores (Como Diria Raulzito)
Olhos
A Terra de Gibran
Boa Vista

.


Ninho de Sonhos
Eldorado
1991

Ninho de Sonhos
Visitinha de Beija-Flor
Galho Seco
Onde Jaz Meu Coração
Cantiga de Chuva
Filhos da Noite
Truques do Tempo
Nem Pink Floyd Explica
Piratininga
Bolo de Aniversário

.


Aprendendo a Viver
Eldorado
1994

Eu Não Tenho Nada Com Isso
De Asa Caída
Negro Amor
Aprendendo a Viver
Deságua
Cachorro Urubu
Clandestino em Nova York
Notícias de Terra Civilizada
Os Sonhos que a Vida nos Dá
Terceiro Mundano

.


Acústico (Ao Vivo)
Paradoxx
1996

Reciclagem
O Preço da Rosa
Eu Não Tenho Nada com Isso, Só Estou Falando
A Poeira o Canto e Você
Cachorro Urubu
Talismã
Cidadão
Galho Seco
Filhos da Noite
Senhorita
Negro Amor
Peão de Trecho
Ou Dá ou Desce

.


No Meio da Área
Paradoxx
1998

Zé e José
Luz Ainda que Tardia
Banquete de Hipócritas
Blues do Municipal
Olhos de Jardineiro
Coroação de Maria
Demasiadamente Urbano
Uma Balada pra Gija
Traficantes de Abobrinhas
Meninos
No Meio da Área

.



O Novo Amanhece
Kuarup
2000

Galho Seco
O Violeiro Toca
Cidadão
Ai Que Saudades da Amélia
Era Luz
Nada Além de um Sonho
Palmas D'Água
Saudade
Raízes
Lua Curiosa
Voar Voar
Senhorita
Meu Veneno
Calix Bento
Felicidade

.


Tô Zerado
Sony
2002

Tô Zerado
Assim falou o poeta
A baba do Ali Babá
Abre aspas
Coração de rei
Tão Bonita
Mundo véio cansado
Dama da noite
Meu caminho de nuvens brancas
Pinel
Até tu?

.




Catadô de Bromélias
Sony
2008




Na Barra do seu Vestido
Last Station Before New York
Catadô de Bromélias
Última Reza
Mr. Tamborine Man
Encantamento
As Canções do Embornal
Diário de Bicicleta (o Dia que Encontrei Chê Guevara na Zona em Valadares)
Porra Mano!
A Fé

CD - Um pé no mato Um pé no Rock
Sol do Meio Dia
2006

Deságua
O seringueiro
Semente de tudo
Senhorita
Olhos de Jardineiro
Cidadão
Lua Curiosa
Peão de trecho
Zé e José
Terceiro mundano
Olhos mansos
Galho seco
Como diria Dylan

.


Revisão das Tags, Nivelamento de Volume e Upload





0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive