domingo, agosto 23

Jornal da Tarde | SP em PDF, Domingo, 23 de Agosto de 2009

Posted by kotonette 11:34, under | 1 comment

Paulistano aprova lei, mas não vai delatar fumantes:
Pesquisa InfomEstado aponta que oito em cada dez moradores de São Paulo apoiam a restrição ao fumo em locais fechados. No entanto, 64,9% não vão denunciar infratores. Governo aposta na delação como forma de fiscalização - Apesar de a lei antifumo ser aprovada por oito em cada dez paulistanos, mais da metade da população afirma que não vai denunciar fumantes infratores.

Pesquisa InformEstado realizada com 614 moradores de São Paulo revela que 78,8% dos entrevistados apoiam a lei, que proíbe o cigarro em locais fechados públicos e privados e entra em vigor na sexta-feira, mas 64,9% dizem que não pretendem denunciar os locais que permitirem o fumo.
São 500 agentes, entre vigilantes sanitários e funcionários do Procon, para 6 milhões de fumantes no Estado. Eles terão universo de fiscalização de cerca de 500 mil estabelecimentos, entre bares, restaurantes, casas noturnas, empresas, hotéis, pousadas, instituições públicas e até condomínios.

Tanto fumantes como não fumantes afirmam que não irão denunciar eventuais infratores. Entre os entrevistados, 22,6% fumam e, dessa parcela, 86,7% disseram que não farão delações, ainda que 48,8% sejam a favor da lei. Entre os não fumantes, 58,4% afirmaram pretender ficar isentos da posição de denunciante.

Formato: PDF
Tamanho: 15 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

Eletrodomésticos - Submarino.com.br

1 comentários:

Quando postar o Jornal da tarde de 25/08 poderia postar também o do dia 24/08.

Postar um comentário

Tags

Blog Archive