quinta-feira, novembro 26

Sambas de enredo Grupo Especial – RJ Carnaval 2010 (CD Oficial)

Posted by kotonette 20:28, under | No comments

Compositor(es): Beija-flor, Grande-Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Mocidade Independente, Portela, Porto da Pedra, Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha, Vila Isabel, Viradouro, Álbuns Completos



Formato: MP3
Tamanho: 94 Mb
Download Big&Free
Download Megaupload

Sambas Enredos 2010: Letras

01 – Salgueiro
(Enredo: Histórias Sem Fim / Autores: Josemar Manfredini, Brasil do Quintal, Jassa, Betinho do Ponto e Fernando Magaça)(Intérprete: Quinho)

Sonhei… no infinito das histórias | Iluminando a memória, me encantei | Brilhou… realidade em fantasia | Como nunca imaginei | Na arte do saber um novo amanhecer | Divina criação, primeira impressão | O livro sagrado da vida | Virtude pra eternidade | A leitura estimulando | A mente da humanidade || Eu viajei nessa magia | De alma e coração | Na fonte da sabedoria | Busquei a minha inspiração || Páginas descrevendo pensamentos | Clássicos, ideais e sentimentos | Romances aventura | Quanta riqueza na nossa literatura | O faz-de-conta inocente da criança | Ficou guardado na lembrança | Mistérios… suspense emoção | É o hábito de ler, folheando com prazer | Muita além de uma visão | Mensagens de esperança | Clareando a imaginação || Uma história de amor | Sem ponto final | “Academia do samba” é Salgueiro | No “livro do meu carnaval”


02 – Beija-flor
(Enredo: Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília: do sonho à realidade, a capital da esperança / Autores: Picolé da Beija Flor, Serginho Sumaré, Samir Trindade, Serginho Aguiar, Dison Marimba e André do Cavaco )(Intérprete: Neguinho da Beija-Flor)


Dádivas o Criador concedeu | Fez brotar num sonho divinal o mais precioso cristal | Lágrimas, fascinante foi a ira de Tupã | Diz a lenda que o mito Goyás nasceu | O brilho em Jaci vem do olhar | Pra sempre refletido em suas águas | A força que fluiu desse amor é Paranoá… Paranoá | Óh! Deus sol em sua devoção | Ergueu-se no Egito fonte de inspiração | Pássaro sagrado voa no infinito azul | Abre as asas bordando o cerrado de Norte a Sul || Ah! Terra tão rica é o sertão | Rasga o coração da mata desbravador! | Finca a bandeira nesse chão | Pra desabrochar a linda flor || No coração do Brasil, o afã de quem viu um novo amanhã | Revolta, insurreições, coroas e brasões | Batismo num clamor de liberdade! | Segue a missão a caravana em jornada | Enfim a natureza em sua essência revelada | Firmando o desejo de realizar | A flor desabrochou nas mãos de JK | A miscigenação se fez raiz | Com sangue e o suor deste país | Vem ver… A arte do mestre num traço um poema | Nossa Capital vem ver … | Legião de artistas, caldeirão cultural! | Orgulho, patrimônio mundial || Sou candango, calango e Beija-Flor! | Traçando o destino ainda criança | A luz da alvorada anuncia! | Brasília capital da esperança


03 – Portela
(Enredo: Derrubando Fronteiras, Conquistando a Liberdade … Um Rio De Paz, Um Estado de Graça / Autores: Ciraninho, Rafael dos Santos, Diogo Nogueira, Naldo e Júnior Escafura)(Intérprete: Gilsinho)

Portela Segue Os Passos Da Evolução… Liberdade! | Num Clique Derruba Barreiras | Deleta Fronteiras Da Realidade | Desperta O Bem Social | Acessa O Amor Digital | Faz Da Criança Inspiração | Pro Futuro Da Nação | Na Rede Nossas Vidas Vão Se Transformar | Do Ventre Mais Um Ser Nascerá | O Dia De Graça Que O Mestre Cantou | Já Raiou! || O Meu Pavilhão É Minha Paixão! | A Luz Da Ciência É Ela… | É Samba, É Jaqueira Que Não Vai Tombar | Sou Portela! || Mãos Unidas Pela Inclusão | Povos, Raças Em Comunhão | Vai Meu Verso Ao Mundo Ensinar | É Preciso Navegar! | Brilhou No Céu Mais Um Sinal | Cruzando O Espaço Sideral | Portela… Portal Cultural De Uma País | Um Link Com A Nossa Raiz | Rainha Da Passarela | Revela Um Rio De Paz Pra Viver | A Senha De Um Amanhecer | Mais Feliz || Minha Águia Guerreira | Vai Voar… Viajar! | Pousar No Sonho De Ganhar O Carnaval | E Conquistar O Mundo Virtual!


04 – Vila Isabel
(Enredo: Noel a presença do “Poeta da Vila” / Autores: Martinho da Vila)
(Intérprete: Tinga)

Se Um Dia Na Orgia Me Chamassem | Com Saudades Perguntassem | Por Onde Anda Noel? | Com Toda Minha Fé Responderia | Vaga Na Noite E No Dia | Vive Na Terra E No Céu | Seu Sambas Muito Curti | Com A Cabeça Ao Léu | Sua Presença Senti | No Ar De Vila Isabel | Com O Sedutor Não Bebi | Nem Fui Com Ele Ao Bordel | Mas Sei Que Está Presente | Com A Gente Neste Laurel | Veio Ao Planeta Com Os Auspícios De Um Cometa | Naquele Ano Da Revolta Da Chibata | A Sua Vida Foi De Notas Musicais | Seus Lindos Sambas Animavam Carnavais || Brincava Em Blocos Com Boêmios E Mulatas | Subia Morros Sem Preconceito Sociais || Foi Um Grande Chororô | Quando O Gênio Descansou | Todo O Samba Lamentou Ô Ô Ô | Que Enorme Dissabor | Foi-Se O Nosso Professor | A Lindaura Soluçou | E A Dama Do Cabaré Não Dançou | Fez A Passagem Pro Espaço Sideral | Mas Está Vivo Neste Nosso Carnaval | Também Presentes Cartola | Aracy E Os Tangarás | Lamartine, Ismael E Outros Mais | E A Fantasia Que Se Usa | Pra Sambar Com O Menestrel || Tem A Energia Da Nossa Vila Isabel


05 – Grande-Rio
(Enredo: Das Arquibancadas ao Camarote Nº1 Um “Grande Rio” de Emoção Na Apoteose do Seu Coração! / Autores: G. Martins, Barbeirinho, Levi, Chico, Isaac, Juarez, Mingau, Arlindo Cruz, Da Lua, Rafael Ribeiro, Carlos Senna e Emerson Dias)(Intérprete: Wantuir)

Amor é hora, não demora | A minha energia vai contagiar | O yayá é o samba que manda na minha cidade | E no despertar de um folião | Tenho o esplendor de um barracão | Onde o sonho vira realidade | Num simples toque das mãos | Depois de um vendaval de alegria | Minha fantasia pra lá de suada | Lágrimas sorrisos fazem parte desse visual | De um paraíso de beleza sem igual | Ai que emoção! || Meu coração vai a mil | Quando a sirene tocar | A passarela tremer o homem pode voar | De ratos e urubus veio a transformação | Quero mais que nota 30 pro talento do João || No Ita salgueirando lá vou eu | Ouvindo a sereia cantar | Festa da raça, kizomba a liberdade no ar | Daqui pra lá, de lá pra cá de Braguinha | Fez o mundo inteiro delirar | No templo dos bambas, raízes do samba | A arte se consolidou, saudade | Da linda voz que se calou, eu sou cantor! Eu sou cantor! | No seu protesto, nunca foi puxador… | Será que no terceiro milênio haverá | Festa cigana na avenida | O amanhã como será? DNA, princípio da vida | O sambista com sorriso divinal || Na apoteose do planeta carnaval | Grande Rio, eu sou guerreiro | Sou brasileiro e faço meu ziriguidum | Vibra arquibancada, explode | O camarote nº1


06 – Mangueira
(Enredo: Mangueira é música do Brasil / Autores: Renan Brandão, Machado, Paulinho Bandolim e Rodrigo Carioca)

Vai passar … | Nessa avenida mais um samba popular | Mangueira até parece um céu no chão | É Música vestida de emoção | Com notas e acordes refletiu | Em suas cores o orgulho do Brasil | Nas ondas do Rádio | De norte a sul viajei | Num sonho dourado embarquei | Parece magia! | Vai minha inspiração | Num doce balanço a caminho do mar | Vem me trazer a canção pro mundo se encantar || Tantas emoções na verde-e-rosa | Brilham as estrelas imortais | Bate outra vez uma saudade | Lembro dos antigos festivais || Um verso me levou | Do Rock a Jovem Guarda | Fui caminhando e cantando ao luar | Com a Tropicália no olhar | Atrás do trio eu quero ver | O baile começar, e a noite adormecer | O sol nascerá, as cortinas irão se fechar | Folhas secas virão e o show vai continuar! || Meu coração é verde-e-rosa | Descendo o morro eu vou | A música alegria do povo | Chegou a Mangueira chegou


07 – Imperatriz Leopoldinense
(Enredo: Brasil de todos os Deuses / Autores: Jeferson Lima, Flavinho, Gil Branco, Me Leva e Guga)(Intérprete: Dominguinhos do Estácio)

Terra Abençoada! | Morada Divinal | Brilha A Coroa Sagrada | Reina Tupã, No Carnaval… | Viu Nascer A Devoção Em Cada Amanhecer | Viu Brilhar A Imensidão De Cada Olhar | Num País Da Cor Da Miscigenação | De Tanto Deus, Tanta Religião | Pro Povo, Feliz, Cultuar || O Índio Dançou, Em Adoração | O Branco Rezou Na Cruz Do Cristão | O Negro Louvou Os Seus Orixás | A Luz De Deus É A Chama Da Paz || E Sob As Bênçãos Do Céu | E O Véu Do Luar | Navegaram Imigrantes | De Tão Distante, Pra Semear | Traços De Tradições, Laços Das Religiões | Oh, Deus Pai! Iluminai O Novo Dia | Guiai Ao Divino Destino | Seus Pregrinos Em Harmonia | A Fé Enche A Vida De Esperança | Na Infinita Aliança | Traz Confiança Ao Caminhar | E A Gente Romeira, Valente E Festeira | Segue A Acreditar… | | A Imperatriz É Um Mar De Fiéis | No Altar Do Samba, Em Oração | É O Brasil De Todos Os Deuses! | De Paz, Amor E União…


08 – Viradouro
(Enredo: México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol / Autores: Floriano, Gustavo da Marbela e Sacadura Cabral)
(Intérprete: Wander Pires)

Brilhou O Quinto Sol, O Povo Se Manifesta | Sopra Um “Vento Mestiço”, Uma Avenida Em Festa | Traz O Gênio Que Ilumina A Canção | As Cores Que Dão Forma À “Criação” | Chegou O Áureo Tempo De Reviver | A História, O Alvorecer, De Uma Nação Guerreira | Os Templos Sagrados Vão Resplandecer | Palácios Bordados Irão Renascer | Obras De Uma “Vida Inteira” | Um Dia Sangra O Chão, Desejo Do Invasor | Sofri Na Traição Do Opressor || Chegam Piratas, Jóias Se Vão | Olhos “Vidrados” Em Busca Do Ouro | Pro Fundo Do Mar Vai A Ambição | Ninguém Vai Levar O Meu Tesouro || Meu Sangue Eu Entrego À Terra, À Liberdade | “O Grito”, Vai Raiar O Sonho De Felicidade! | A Fé Que Desata Os Nós Une A Gente De Novo | Caudilhos Guerreiros Se Abraçam Ao Povo | Ouve-Se A Voz Da Revolução | São Dias Pra Guardar No Coração | Eu Vi A Força Da Arte Popular | E Com Meus Versos “Colori” O Azul Do Mar | Ao Sabor Do Tempero, Receitas Pra Dar E Vender | Vi A Cidade Maior Se Render À Magia De Uma Paixão | A Dor Da Saudade Vou Festejar, É Tradição | Hoje Eu Peço A Sua Benção, Senhora Do Meu Coração! || Arriba Viradouro! | Uma Tequila Pra Comemorar | Um Lenço Vermelho, Sombrero Na Mão | O México Em Cores Vou Cantar!


09 – Unidos da Tijuca
(Enredo: É segredo / Autores: Julio Alves, Marcelo e Totonho)

(Intérprete: Bruno Ribas)
Desvendar Esse Mistério | É Caso Sério Quem Se Arrisca A Procurar | O Desconhecido, No Tempo Perdido | Aquele Pergaminho Milenar | São Cinzas Na Poeira Da Memória | E Brincam Com A Imaginação | Unidos Da Tijuca, Não É Segredo Eu Amar Você | Decifrar Isso Eu Não Sei Dizer | São Coisas Do Meu Coração || Eu Quero Ver Esse Lugar | Que O Próprio Tempo Acabou De Esquecer | Meu Deus Por Onde Vou Procurar | Será Que Alguém Pode Me Responder || Quem Some Na Multidão | Esconde A Sua Verdade | Imaginação, O Herói Jamais Revela A Identidade | Será O Mascarado | Nesse Bailado Um Folião | A Senha O Segredo Da Vida | A Chave Perdida É O “X” Da Questão | Cuidado, O Que Se Vê Pode Não Ser … Será | Ao Entender É Melhor Revelar | No Sonho Do Meu Carnaval | Pare Pra Pensar, Vai Se Transformar | Ou Esconder Até O Final || É Segredo, Não Conto A Ninguém | Sou Tijuca Vou Além | O Seu Olhar Vou Iludir | A Tentação É Descobrir


10 – Porto da Pedra
(Enredo: Com que roupa … eu vou ? Pro samba que você me convidou / Autores: Bira, Porkinho e Heitor Costa)
(Intérprete: Luizinho Andanças)

Sonhar o figurino do artista | Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar | Há muito tempo o homem deu no couro, | Encontrou esse tesouro, | De roupa resolveu chamar. | Mas eis que o objeto do desejo | Na magia do lampejo, se aproximou de Deus | O tempo é uma roda que não para, | Quando a razão se fez mais clara, | A humanidade renasceu || Eu sei que a arte caminhou | Modéstia à parte encontrou | Na moda a luz da emoção, | Em cada estilo uma expressão || Sou o cortesão da minha arte, | Eu sou rococó dessa folia | Ao vestir simplicidade, | O novo mundo inicia | Mudar o visual em cada estação | Modelo, sonho, nova coleção | Ao desfilar o carnaval | Na passarela a brasilidade | Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade || Porto da Pedra eu sou | Eu sou o amor desta cidade! | Pro samba que você me convidou | Eu vou vestir felicidade


11 – Mocidade Independente
(Enredo: Do Paraíso De Deus Ao Paraíso Da Loucura, Cada Um Sabe O Que / Autores: J. Giovanni, Zé Glória e Hugo Reis )
(Intérprete: David do Pandeiro)

Eu voltei ao Éden, | Paraíso de verdade | Serpente, chega pra lá! | Hoje eu quero é sambar com a Mocidade | O mal que você me causou | Pra que me infernizar? | Chega de guerra e miséria | Sem trégua, nem légua | É a Idade Média a se transformar || Entre lendas e mistérios, | Preste João me inspirou a navegar | O bandeirante cobiçou | E o índio revelou o Eldorado de além-mar || Tudo o que eu puder sonhar | Vou realizar agora e sempre | E se tentar me taxar | Mando depositar em outro continente | Do Éden ao paraíso da loucura, | Ninguém sabe quanto é o que se procura | Hoje o povo quer felicidade | No paraíso da igualdade e liberdade | Estrela, faz o meu sonho mais real | Sacode a Sapucaí | É carnaval! || Meu coração vai disparar, sair pela boca | Não dá pra segurar, paixão muito louca | Luz independente, me leva pro céu| Sou Mocidade, sou Padre Miguel


12 – União da Ilha
(Enredo: Dom Quixote de La Mancha / Autores: Grassano, Gabriel Fraga, Márcio André Filho, João Bosco, Arlindo Neto, Gugu das Candongas, Marquinho do Banjo, Barbosão, Ito Melodia e Léo da Ilha)
(Intérprete: Ito Melodia)

Voltou a Ilha | Delira o povo de alegria | Nessa folia sou fidalgo, sou leitor | Cavaleiro sonhador | Meu mundo é de magia | Vou cavalgar no rocinante | Meu escudeiro é Sancho Pança | Se Dulcinéia é meu amor | Quem eu sou? | Dom Quixote de la Mancha || O gigante moinho me viu deu no pé | O povo grita…olé | Nesse feitiço tem castanhola | A bateria hoje deita e rola || Vesti a fantasia, fui à luta | Venci manadas, rebanhos | Fiz de uma bacia meu elmo de glórias | Meus livros se perderam pela história | Enfim, fui vencido pelo Branca Lua | Voltei pra casa esquecendo as aventuras | O tempo ficou com meus ideais | Quimeras são imortais || A Ilha vem cantar | Mais um sonho impossível… sonhar | Quem é que não tem uma louca ilusão | E um Quixote no seu coração

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive