segunda-feira, dezembro 7

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 07 de Dezembro de 2009

Posted by kotonette 06:44, under | No comments

Flamengo é campeão:
O Flamengo sagrou-se campeão brasileiro, após 17 anos de jejum - Mais de 80 mil pessoas nas arquibancadas e cadeiras e outras 20 mil, do lado de fora, já esperavam pelo desfecho da partida mais badalada da última rodada do Brasileiro. Mesmo com a contestação de outros cariocas, não há como negar que a comemoração pelo novo feito do Flamengo no mínimo se assemelha à euforia na cidade quando da decisão do COI de apontar o Rio como sede dos Jogos de 2016.
Buzinaço, foguetório, milhares de produtos com o símbolo do Flamengo por todos os cantos do Rio. Isso tudo e mais alguns excessos traduzem em parte a catarse carioca na noite de 6 de dezembro de 2009. O zagueiro Ronaldo Angelim teve responsabilidade direta na nova conquista (a quinta pelas contas da CBF, a sexta, segundo os flamenguistas, que consideram o título de 1987). Foi dele o gol de cabeça, o da vitória, aos 24 minutos do segundo tempo. Vai entrar na história do Fla com a força de outro ídolo do clube, o ex-zagueiro Rondinelli.

Apesar de muita polêmica, sobre uma possível facilitação do Grêmio, os jogadores escalados pelo técnico Marcelo Rospide deram demonstração de profissionalismo e por pouco não provocaram novo Maracanazo. O Grêmio abriu o placar, com Róberson. Ainda no primeiro tempo, David empatou. O jogo foi equilibrado.

Os dois principais jogadores do campeão, Adriano e Petkovic, aqueles que injetaram ânimo nos torcedores quando o Flamengo chegou a até a ser cotado como provável rebaixado, tiveram atuação apagada, embora não lhes faltasse esforço.

Havia no Maracanã um clima de confraternização entre as torcidas, levado ao extremo no momento em que o Grêmio entrou em campo saudado pelos rubro-negros. Para os gremistas mais fanáticos, uma vitória no Rio significaria o título do Brasileiro para o rival Inter.

Bandeiras com os rostos estilizados de craques do passado tomavam conta da arquibancada. Lá estavam Zico, Nunes, Adílio e um que reconquistou o carinho e a admiração dos flamenguitas. Andrade podia ser visto nas danças coreografadas daqueles panos avermelhados, exaltado por jovens que disputavam o privilégio e a honra de conduzir a bandeira mais aplaudida no estádio.

Formato: PDF
Tamanho: 29 Mb
Download Big&Free
Download Ziddu
Download Megaupload

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive