quarta-feira, janeiro 14

Jornal Valor Econômico, Quarta, 14 de Janeiro de 2009

Posted by kotonette 08:16, under | No comments

SÃO PAULO - O pregão de juros futuros da BM & F está descolado dos demais segmentos do mercado financeiro. Os juros futuros ignoram as altas do dólar e a constrangedora volatilidade das bolsas de valores e só têm uma rota a seguir, a de queda. Isso ocorre porque, apesar dos tombos sofridos sobretudo desde meados de dezembro - de 13,20% para 11,50% -, as taxas ainda estão incompativelmente altas em relação ao centro da meta de inflação para este ano.



Os modelos utilizados pelo Banco Central para projetar a inflação exigem a derrubada imediata da Selic. Caso contrário, o IPCA ficará muito abaixo do centro de 4,5% estabelecido pelo sistema de metas.
A consultoria MCM rodou o modelo de referência do BC e conclui que, na hipótese de a Selic permanecer em 13,75% até o final do ano e considerando dólar em dezembro a R$ 2,31 e variação de preços administrados de 5,5%, o IPCA fecharia 2009 acumulando alta de apenas 4,04%. Se o modelo tomar as variáveis assumidas pelo mercado - Selic de 11,63% em dezembro, taxa de câmbio de R$ 2,20 e preços administrados com variação de 5,10% - mesmo assim o IPCA continuará abaixo do centro da meta, alcançando 4,38%. Ou seja, a Selic terá de cair aquém de 11,60% para o IPCA ser ajustado à meta central.

ATENÇÃO, LEIA:

O acesso às matérias só será possível se o arquivo for descompactado na unidade C. Não pode ser em outra pasta como C:/Documentos, por exemplo, ou unidade de disco com outra letra. Se tiverem alguma dúvida é só comentar aqui que tiramos suas dúvidas.

Formato: Rar
Tamanho: 2.9 Mb
Downloads Easyshare
Downloads Bitroad

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive