quarta-feira, fevereiro 17

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 17 de Fevereiro de 2010

Posted by kotonette 11:22, under | No comments

Rosas de Ouro é a campeã em S. Paulo:
Enredo sobre cacau dá o 7.º título - Não adiantou gritar, como fez a torcida da Gaviões da Fiel, ou entrar confiante, como a Mocidade Alegre. Quem levou o título do carnaval paulista foi a Rosas de Ouro, cujos integrantes ficaram silenciosos em suas mesas durante a maior parte da apuração de ontem, que começou às 16 horas. "Estava entalado na garganta", afirma a presidente da agremiação, Angelina Basílio. Há 16 anos a agremiação não era campeã e este é seu sétimo título. A Rosas entrou na avenida com um enredo sobre o cacau, patrocinado por uma fábrica de chocolates - e chegou a tirar o nome do "parceiro" da letra do samba. "Mostramos que vale a pena batalhar. Dedico este título ao meu pai (Eduardo Basílio, morto em 1993)", disse Angelina.
A agremiação foi campeã por muito pouco. A decisão saiu no último quesito, Comissão de Frente, e a diferença para a vice-campeã, a Mocidade, foi de apenas 0,25 ponto. Mas a vitória só foi possível pelos novos critérios de apuração. Neste ano, foram descartadas a pior e melhor nota de cada escola em cada quesito. Se não fosse por isso, a vencedora teria sido a Mocidade, campeã do ano passado, com 0,25 ponto a mais.

Só que quem mais reclamou foram as diretorias das escolas que caíram para o Grupo de Acesso, após o fim da contagem de votos - as campeãs Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche voltaram à elite. Um integrante da Imperador do Ipiranga, penúltima colocada, gritou, xingou, bateu no peito e ameaçou os jurados, quando soube que seria rebaixado.

A diretoria da Imperador estava com os ânimos à flor da pele desde o começo. No início, após a escola receber uma série de notas baixas, o diretor de bateria jogou cadeiras na direção dos jurados. Foi retirado, chorando, do local por seguranças.

Formato: PDF
Tamanho: 20 Mb
Download Big&Free
Download Megaupload


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive