sábado, abril 24

O Estado de SP em PDF, Sábado, 24-04-10

Posted by kotonette 08:39, under | No comments

Serra tem mais preparo que Dilma contra crise, diz Ciro Gomes: Deputado diz que pode encerrar vida política e critica o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral. Afirma que os dois 'não estão no nível que a História impõe a eles' Após a reunião com a cúpula do PSB que sacramentou o fim de sua candidatura à Presidência, o deputado Ciro Gomes (CE) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o tucano José Serra é mais preparado que a petista Dilma Rousseff para enfrentar uma eventual crise cambial no futuro."Lula está navegando na maionese", disse Ciro, na noite de quinta-feira, em entrevista ao portal de internet iG. "Ele (o presidente) está se sentindo o todo-poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz: "Presidente, tenha calma". No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos (ex-ministro da Justiça) fazia isso. Agora ninguém faz."

Ontem à noite, Ciro voltou à carga. Em entrevista ao telejornal SBT Brasil, reclamou do fato de o presidente não ter discutido diretamente com ele a questão eleitoral. "Por que o presidente não trata esse assunto comigo, cara a cara, francamente?"

Também criticou José Dirceu por bombardear suas pretensões presidenciais. "O Zé Dirceu esteve no Ceará, na casa do meu irmão, que é governador, para dizer, de forma muito delicada, que o PT retiraria o apoio à candidatura dele (à reeleição) se eu fosse candidato a presidente."

No programa, ele também apontou o que vê como falhas na campanha de Dilma, como o fato de a petista desembarcar em Minas Gerais quando o Estado ainda se recuperava do trauma que foi a disputa entre Serra e Aécio Neves no PSDB. "A Dilma desce lá e vai visitar o túmulo do Tancredo. E aí a turma já mete na testa dela, e não é culpa dela, que o PT se recusou a apoiar Tancredo no Colégio Eleitoral." Na sequência, lembrou Ciro, a pré-candidata do PT seguiu para o Ceará sem falar com ele ou com o governador Cid Gomes.....

Formato: PDF
Tamanho: 51 Mb
Download Big&Free
Download HotFile
Download Depositfiles
Download Alternativo


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive