sábado, outubro 18

Revista Hardware Curso Completo (4ª Edição)

Posted by kotonette 10:31, under | No comments

O mercado de hardware está em constante mudança. Por esse motivo, julgamos necessária uma nova edição de Hardware Curso Completo, onde incluímos todas as novidades tecnológicas da área. Além disso, diversos novos capítulos foram acrescentados e novas explicações foram adicionadas a pontos que julgamos importantes para a compreensão do assunto.



Se você tem alguma das edições anteriores deste livro, verá que vale muito a pena investir nesta nova edição, já que ela apresenta informações indispensáveis para a sua formação profissional. Dessa maneira, investir em um livro como Hardware Curso Completo 4ª Edição trará um ótimo retorno a você - o que, sem dúvida alguma, poderá ser medido através de uma melhor colocação profissional e uma melhor remuneração. Não se esqueça de que os profissionais mais bem-informados e melhor preparados em geral são aqueles que conseguem obter a mais alta remuneração no mercado.

Para facilitar a leitura, nesta edição dividimos o livro em quatro partes: Hardware, Sistemas Operacionais, Montagem de Micros, Manutenção de Micros e Desempenho. A seguir, iremos apresentar as principais novidades desta edição.

Parte 1 - Hardware

Capítulo 1 - Introdução ao Hardware do PC

Este capítulo foi totalmente reescrito, de forma a apresentar detalhes de como os componentes do micro se comunicam e como os processadores funcionam internamente, além de explicarmos de forma mais detalhada o funcionamento do micro.

Capítulo 2 - Processadores Intel de 2ª Geração

Esse capítulo é basicamente o mesmo da edição passada. Foi mantido a pedido de nossos leitores, de modo a haver uma referência histórica sobre a evolução dos processadores e dos PCs de uma forma geral.

Capítulo 3 - Processadores Intel de 3ª Geração

Adicionamos neste capítulo detalhes da arquitetura e funcionamento interno dos processadores 386, em especial o seu diagrama de blocos, além de explicarmos detalhadamente os seus mecanismos internos, como a memória virtual e o conceito de pipeline. Fizemos isso de modo a facilitar a compreensão dos processadores mais modernos.

Capítulo 4 - Processadores Intel de 4ª Geração

Adicionamos neste capítulo detalhes da arquitetura e funcionamento interno dos processadores 486, em especial o seu diagrama de blocos e detalhes de como as instruções são executadas internamente nesses processadores, de modo a facilitar a compreensão dos processadores mais modernos.

Capítulo 5 - Processadores Intel de 5ª Geração

Adicionamos neste capítulo detalhes da arquitetura e funcionamento interno dos processadores Pentium e Pentium MMX, em especial o seu diagrama de blocos e detalhes de como as instruções são executadas internamente nesses processadores, de modo a facilitar a compreensão dos processadores mais modernos.

Capítulo 6 - Processadores Intel de 6ª Geração

Esse capítulo foi reescrito de forma a apresentar detalhes minuciosos da arquitetura e funcionamento dos processadores Intel de 6ª geração (Pentium Pro, Pentium II, Pentium III, Celeron, Pentium II Xeon e Pentium III Xeon), em especial o seu diagrama de blocos e detalhes de como as instruções são executadas internamente nesses processadores.

Capítulo 7 - Processadores Intel de 7ª Geração

Esse é um capítulo totalmente novo, que trata dos novos processadores Pentium 4, onde explicamos a sua arquitetura e funcionamento interno em detalhes.

Capítulo 8 - Processadores Intel IA-64

Esse é um capítulo totalmente novo, que trata dos novos processadores IA-64, como o Itanium, onde explicamos a sua arquitetura e funcionamento interno em detalhes.

Capítulo 9 - Processadores não-Intel

Esse capítulo foi reescrito de forma a explicar em detalhes a arquitetura e funcionamento dos processadores não-Intel, além de incluirmos os mais novos processadores existentes no mercado, como o Cyrix III e C3, da VIA, e Athlon e Duron, da AMD.

Capítulo 10 - Barramentos

Acrescentamos detalhes dos novos barramentos lançados no mercado, como AGP Pro, AGP 8x, PCI Hot Plug, AMR, CNR e as revisões sofridas nos barramentos USB e FireWire (IEEE 1394).

Capítulo 11 - Memórias

Incluímos todas as novas tecnologias de memórias do mercado, como VCM, DDR-SDRAM e Rambus, além de termos totalmente reescrito as explicações sobre o funcionamento do cache de memória.

Capítulo 12 - Placas-mãe

Esse capítulo foi totalmente reescrito, de forma a incluir detalhes aprofundados sobre placas-mãe, além de termos acrescentado importantes tabelas resumindo os principais chipsets existentes no mercado.

Capítulo 13 - Setup

Acrescentamos neste capítulo algumas novas opções encontradas nos micros mais modernos.

Capítulo 14 - Placas de Vídeo

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 15 - Placas de Vídeo 3D

Neste capítulo acrescentamos explicações ainda mais detalhadas sobre o funcionamento das placas de vídeo 3D, além de incluirmos os processadores 3D recentemente lançados no mercado.

Capítulo 16 - Monitores de Vídeo

Este é um capítulo novo onde apresentamos detalhes aprofundados do funcionamento de monitores de vídeo, incluindo diagrama de blocos. Neste capítulo explicamos também o funcionamento das telas de cristal líquido.

Capítulo 17 - Armazenamento de Dados

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 18 - Disquetes e Afins

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 19 - Discos Rígidos

Acrescentamos detalhes da configuração passo-a-passo do bus mastering, recurso indispensável para que discos rígidos atinjam o seu desempenho máximo, além de termos revisado o texto de forma a incluir os novos discos rígidos UDMA/66 e UDMA/100.

Capítulo 20 - Dispositivos SCSI

Adicionamos detalhes dos conectores usados por dispositivos SCSI.

Capítulo 21 - CD e DVD

Alteramos o texto de forma a incluir detalhes aprofundados sobre o funcionamento de CDs e DVDs, incluindo o processo de gravação e a diferença existente entre mídias CD-R.

Capítulo 22 - Placas de Som

Adicionamos os novos modelos de placas de som lançados no mercado, além de explicarmos detalhadamente os novos recursos encontrados nessas placas de som.

Capítulo 23 - Portas Paralela e Serial

Acrescentamos detalhes da maneira com que as portas seriais e paralelas transmitem dados.

[b]Capítulo 24 - Modems[b]

Alteramos o texto de modo que a teoria de funcionamento dos modems ficasse melhor explicada, além de termos incluído os novos modems V.92 e recursos extras existentes nos modems modernos.

Capítulo 25 - Impressoras

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 26 - Scanners

Explicamos de forma mais detalhada o conceito de resolução, com exemplos práticos, de forma que você possa compreender melhor o funcionamento dos scanners.

Capítulo 27 - Teclados e Mouses

O texto foi revisado de forma a incluir novos modelos de teclados e mouses, além de incluir detalhes da configuração da acentuação do Windows ME.

Parte 2 - Sistemas Operacionais

Capítulo 28 - O Uso da Memória

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 29 - O Sistema Operacional

O texto deste capítulo foi revisado de forma a incluir o Windows ME e o Windows XP.

Capítulo 30 - Windows 3.x

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 31 - Windows 9x/ME

O texto deste capítulo foi revisado de forma a incluir o Windows ME.

Parte 3 - Montagem de Micros

Capítulo 32 - Ventilação

Este é um capítulo totalmente novo onde apresentamos todos os detalhes sobre a ventilação do micro, incluindo detalhes sobre ventoinhas e dissipadores de calor e como abaixar a temperatura do micro.

Capítulo 33 - Alimentação

Acrescentamos neste capítulo o esquema eletrônico do funcionamento das fontes de alimentação do PC.

Capítulo 34 - Montagem de Micros

Neste capítulo acrescentamos alguns detalhes de forma a acompanhar a evolução dos micros modernos.

Parte 4 - Manutenção de Micros

Capítulo 35 - Vírus

Acrescentamos detalhes sobre vírus que são transmitidos via e-mail, como o MTX.

Capítulo 36 - Recuperação de Dados

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Capítulo 37 - Manutenção de Micros

Acrescentamos uma discussão importante sobre profissionalismo.

Capítulo 38 - Manutenção de Impressoras a Jato de Tinta

Este capítulo se mantém basicamente o mesmo da edição passada.

Parte 4 - Desempenho

Capítulo 39 - Desempenho Máximo

Este é um capítulo novo onde apresentamos dicas de como obter o máximo de desempenho com o seu micro.

Capítulo 40 - Overclock

Este é um capítulo totalmente novo, onde explicamos passo-a-passo de forma detalhada a como efetuar o overclock do micro

Os especialistas dizem que esse livro é o menhor!!!!

OBS:QANDO FOR EXTRAIR O ARQUIVO NO WINRAR COLOQUE EXTRAIR AQUI POS ASSIM NÃO DA ERRO DE LOCALIZAÇÃO!!

Formato: Rar
Tamanho: 82 Mb
Downloads Megaupload

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive