sábado, fevereiro 28

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Posted by kotonette 08:16, under | 2 comments

O presidente americano, Barack Obama, anunciou ontem que retirará todas as tropas de combate do Iraque até agosto de 2010, encerrando uma impopular guerra que já dura quase seis anos e cumprindo uma de suas principais promessas de campanha. Deverá permanecer no Iraque até 2011 um contingente de 35 mil a 50 mil soldados, responsável, principalmente, pelo treinamento de forças locais, proteção de cidadãos americanos e auxílio na luta contra o terrorismo.

Segundo Obama, "o fim da guerra do Iraque abrirá as portas para uma nova era de liderança e compromisso dos EUA no Oriente Médio" e contribuirá para o diálogo com países como Irã e Síria, promessa de campanha do presidente (mais informações na página 14).

"Vim aqui falar a vocês sobre como a guerra do Iraque vai acabar", discursou Obama na Carolina do Norte, diante de quase 2 mil fuzileiros navais a caminho do Afeganistão. "Escolhi um cronograma em que nossas brigadas de combate serão retiradas em 18 meses. E deixe-me ser o mais claro possível: em 31 de agosto de 2010 nossa missão de combate no Iraque estará encerrada." Até o fim de 2011 - data-limite da ocupação americana, segundo acordo firmado entre Washington e Bagdá em novembro - "completaremos a transição política e traremos nossos soldados de volta para casa com a honra que merecem", afirmou o presidente.

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles
Visita a Banca de Revistas



2 comentários:

link incorreto.está endereçando pra vistoé

Obrigado amigo, sei q posso contar com vcs. Vlw mesmo. Link corrigido.

Abraços!!!

Postar um comentário

Tags

Blog Archive