sexta-feira, abril 24

Jornal da Tarde - SP em PDF, Sexta, 24 de Abril de 2009

Posted by kotonette 13:01, under | 2 comments

Juros de carro são os mais baixos desde 2007
Taxa fechou março em 29,7% ao ano; em dezembro de 2007 estava em 28,8%. Queda pode ser atribuída ao maior cuidado na concessão de crédito, o que reduz risco de calote, e aos incentivos fiscais do governo para o setor

O juro médio para o financiamento de veículos atingiu 29,7% ao ano em março, seu menor nível desde dezembro de 2007, quando marcou 28,8%. No mesmo período, a inadimplência para esta modalidade de crédito cresceu de 3% para 5,1% (veja quadro). As informações são parte da nota de política monetária com dados até março divulgada ontem pelo Banco Central (BC).

Paulo Garbossa, da Consultoria ADK, especializada em varejo automotivo, afirma que um dos motivos da queda dos juros é o maior rigor na análise cadastral para a concessão de crédito.

Ele avalia que, com a crise de recursos que se abateu sobre o mercado no fim do ano passado, o varejo passou a dar preferência a clientes que apresentem menos risco, o que permite uma taxa de juros menor. “É uma espécie de cadastro positivo de crédito”, exemplifica.

Em relação à inadimplência, Garbossa diz que o problema está localizado, principalmente, entre os clientes que compram carro de “entrada”, como é chamado o primeiro veículo comprado por um consumidor.

Formato: PDF
Tamanho: 20 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


2 comentários:

Oi! Mais uma vez venho agradecer pelo conteúdo... Queria só tirar uma dúvida! Você irá abandonar a postagem do Estadão e substituirá pelo Jornal da Tarde? Puxa, não querendo ser chata, nem ingrata, mas o Estadão apresenta um conteúdo muito melhor! Enfim, vou parar de reclamar! =D Querendo ou não, o jornal da tarde acaba apresentando um conteúdo mais popular e "vendável" por assim dizer, com matérias mais sensacionalistas... O Estadão apresenta um conteúdo mais sólido, com muitos artigos de opinião e isso faz com que ele seja mais abrangente ao retratar questões do mundo e do nosso país. Bom, essa é só a minha opinião, mas continue postando o que você puder. =]

Olá carol, tudo bem?
Q nada, é uma satisfação ter o seu comentário e sugestão. Não vou substituir não, apenas somar o JT com o Estadão; hoje estou com dificuldades para postar o Estadão, porém, espero postar ainda hoje.

Obrigado.
admin

Postar um comentário

Tags

Blog Archive