domingo, abril 19

Jornal O Estado de SP em PDF, Domingo, 19 de Abril de 2009

Posted by kotonette 04:19, under | 1 comment

Melhora de humor nos mercados internacionais nas últimas semanas trouxe o investidor estrangeiro de volta ao Brasil e colocou os principais ativos do País em destaque no mundo. Do início do ano para cá, a bolsa brasileira é a que tem os maiores ganhos do planeta e o real é a moeda com a terceira maior valorização ante o dólar. Se a máxima segundo a qual o mercado financeiro antecipa o que ocorrerá meses depois na economia real for mesmo verdadeira, os brasileiros podem ter razão para algum alívio, em meio a tantas notícias negativas.

Até a quarta-feira, o índice MSCI Brasil avançava 27,41%, ante 25,7% do MSCI Rússia, segundo colocado no levantamento feito pelo Estado. Essa série de termômetros do mercado acionário global foi criada pela MSCI Inc., divisão do banco americano Morgan Stanley. É a medida mais usada pelos investidores para comparar as bolsas porque adota referências semelhantes e elimina a influência das moedas locais.

No mercado cambial, também até quarta-feira, o ganho do real em relação ao dólar era de 6,32%, ante 6,74% do rand sul-africano e 10,66% do peso chileno. Sexta-feira, a moeda americana valia R$ 2,191. Segundo o vice-presidente da mesa de operações do Banco WestLB, Alexandre Ferreira, o avanço do real só não é mais expressivo porque o Banco Central (BC) já fez operações que, na prática, tiveram o mesmo valor de uma compra de dólares.

Principal do Jornal:
Formato: PDF
Tamanho: 19.6 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu

Complemento do Jornal:
- Aliás
- Imóveis
- Auto & Acessórios
- Feminino
- Casa
- Oportunidades
- Empregos

Formato: PDF
Tamanho: 35.8 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


1 comentários:

Muiiiiiiiiiiiiitoo bommm.. adoreiii.. vou fazer propagandaa.. muito bom mesmo..

Postar um comentário

Tags

Blog Archive