segunda-feira, novembro 2

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda 02 de Novembro de 2009

Posted by kotonette 09:09, under | No comments

Palmeiras empata e mantém a liderança:
O Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 no contra o Corinthians, em Presidente Prudente - Bravo, lutador, heroico. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo - Marcos foi expulso ao cometer pênalti - e por duas vezes atrás do placar, o Palmeiras buscou empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em Presidente Prudente, manteve o tabu de três anos (sete jogos) sem derrota para o rival e fecha a 19ª rodada seguida na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com os mesmos 58 pontos do São Paulo, mas com melhor saldo de gols. Ronaldo tinha tudo para ser o herói do domingo, com dois gols, mas, no fim, a festa maior foi dos zagueiros palmeirenses Danilo e Maurício, em tarde de artilheiros. O Palmeiras, agora, tem uma semana para se preparar para o confronto com o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Foi justamente em vitória sobre a equipe carioca, no primeiro turno, que o Alviverde assumiu a ponta da tabela.
A rivalidade histórica teve o primeiro episódio antes mesmo de a bola rolar. Por causa da temperatura de 36 graus em Presidente Prudente, o Palmeiras optou por abrir mão das camisas verde e azul - as duas com que vinha jogando - para utilizar a branca. A decisão obrigou o Corinthians a usar o preto, que absorve mais o calor. Como o horário é de verão, o clássico foi realizado com o sol das 15 horas. "Não me meto com escolha de cores de camisa, mas acho que foi jogada de marketing", disse Muricy Ramalho. Depois, revelou a verdade. "É pelo sol, mesmo." O médico corintiano Paulo de Faria reconheceu que seu time foi obrigado a mudar de plano. "Essa atitude nos pegou de surpresa, o preto desgasta mais."

As equipes pisaram no novo campo do Prudentão debaixo de barulhenta queima de fogos. Nas arquibancadas, os corintianos deram show com seus enormes bandeirões e os palmeirenses retribuíram fazendo coreografia com bexigas verdes e amarelas, formando a bandeira brasileira - e com blocos vermelhos criando o número 1914, ano da fundação do clube.

Formato: PDF
Tamanho: 16 Mb
Download Depositfiles
Download Megaupload
Download Easyshare


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive