sábado, maio 15

O Estado de SP em PDF, Sábado, 15-05-10

Posted by kotonette 09:11, under | 3 comments

Obama diz que reforma financeira ajudará a evitar novas crises: WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado, 15, que a reforma financeira discutida pelo Congresso vai acabar com os excessos das grandes instituições e ajudará a evitar futuras crises econômicas. Em seu habitual discurso dos sábados, Obama apontou que seu projeto de reforma levará benefícios a todos os americanos, sobretudo às pequenas empresas que foram particularmente prejudicadas pela crise.
Ao explicar os princípios da reforma, Obama disse que sua responsabilidade não é só assegurar que o país se recupere da recessão, "mas também garantir que nunca mais volte a acontecer uma crise econômica como esta que causou a recessão".

O líder também explicou que o avanço do projeto foi pequeno nas últimas semanas, pois aconteceram discussões sobre aspectos técnicos "e muita retórica, às vezes enganosa, por parte daqueles que se opõem".

Segundo o presidente, os questionamentos técnicos e essa retórica complicaram o significado da reforma para "o americano pobre", vítima dos abusos das empresas financeiras e das emissoras de cartões de crédito.

Em seu discurso dirigido a essa parcela, Obama assegurou que a reforma "representa as maiores proteções para o consumidor financeiro na história". Essa reforma, segundo o presidente, "ajudará a acabar com as práticas destruidoras e neutralizará pessoas que fazem empréstimos inescrupulosos para ajudar a assegurar o futuro financeiro de sua família".

Ainda de acordo com Obama, a legislação também ajudará os pequenos bancos comunitários que estão em desvantagem devido às práticas inescrupulosas de seus grandes concorrentes. "A reforma oferecerá igualdade de condições ao garantir que todas as instituições financeiras, não só os bancos comunitários, estejam sujeitas a uma supervisão estrita", indicou...

Formato: PDF
Tamanho: 52 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Depositfiles
Download Fileserve
Download Alternativo

3 comentários:

Muito obrigado por postar o jornal, nunca é demais agradecer por nos manter atualizados com os fatos do Brasil e do mundo. Gostaria de fazer um pedido por-favor se você tiver a revista e conseguir postá-la aqui no Site é a Edição de Fevereiro da EXAME, ONDE INVESTIR EM 2010, estou procurando essa edição na internet e não consigo encontrar de jeito nenhum, tem uma matéria lá que é muito boa sobre a TEMPO CAPITAL e eu gostaria só de ler essa matéria mas não consigo visualizá-la em outros SITES. Obrigado pela atenção e de novo parabéns pelo site que tem muitas funcionalidades para todos nós, que buscamos sempre informações!Abraço.

Depois que descobri esse site venho aqui todos os dias baixar o Estadão...

Muito Obrigado.


Sugestões: Folha, O Globo, Exame e Época.

Obrigado pela visita galera, posso tentar, abrços!!!

Postar um comentário

Tags

Blog Archive