terça-feira, dezembro 21

Jornal O Dia em PDF, Terça, 21 de Dezembro de 2010

Posted by kotonette 14:08, under | No comments

Complexo do Alemão à espera do presidente Lula
Enquanto 25 mil pessoas homenageavam petista na Apoteose, moradores de favelas preparavam a recepção especial para hoje
Rio - O dia de ontem foi marcado pelos preparativos dos moradores do Complexo do Alemão para a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira após a ocupação pela polícia da região considerada a ‘fortaleza’ do tráfico de drogas do Rio. Uma das mais animadas com a presença do líder nacional era a adolescente Rayane Monteiro, flagrada em 27 de novembro por O DIA quando se preparava para sua festa de 15 anos em meio aos confrontos. “Sei que ele é um grande símbolo político e vou fazer de tudo para encontrá-lo”, disse a menina, ao lado do pai e do irmão, enquanto acompanhava os testes realizados ontem nas gôndolas do teleférico do Complexo do Alemão, que hoje terá um ilustre passageiro, Lula.

“Perdemos nossa casa nas chuvas de abril e em outubro ganhamos uma nova de quem julgo ter sido o melhor presidente do Brasil”, disse Marcos Monteiro, 34, pai da jovem Rayane.

Durante o dia, as associações de moradores das 13 favelas do complexo finalizavam cartazes e faixas para agradecer pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizadas nas comunidades. No Morro da Baiana, onde está previsto o desembarque de Lula do teleférico, Renato Rolim, líder da associação de moradores, confeccionou quatro faixas desejando boas festas ao presidente e agradecendo pelas benfeitorias. “Vamos instalar os dizeres na Avenida Itararé, na estação da Baiana e em outros dois pontos a serem escolhidos”, revelou.

Megashow no Sambódromo para agradecer investimentos no Rio

Uma carta pedindo o retorno de Lula ao Complexo do Alemão, mesmo após ele deixar o cargo de presidente, também será entregue pelos moradores junto com um buquê de flores. Ontem, Lula chegou ao Rio e participou da inauguração da pedra fundamental do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE) e de show em sua homenagem organizado pelo governo estadual no Sambódromo.

Cerca de 25 mil pessoas participaram ontem à noite, no Sambódromo, do show ‘Obrigado Lula’, uma homenagem do PMDB do Rio aos investimentos feitos pelo governo federal em oito anos no estado.

O show teve todo o jeito de comício, com Lula sendo recepcionado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, e pelo prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, além dos cantores Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, que cantaram.
Aplausos e lenços brancos saudaram a chegada de Lula, às 21h30. Ele ouviu três músicas de Zeca Pagodinho e um inusitado convite: “Presidende, lá em Xerém (onde fica a casa de Zeca) vê se não aparece de terno”, brincou.

Lula se emocionou quando um telão projetou depoimentos de moradores do Morro do Almão e de outras comunidades do Rio beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula se despediu dizendo: “Até outro dia. Não vou desistir. Obrigado, Rio”.

Antes, Lula foi ao lançamento da pedra fundamental do novo prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Flamengo. A entidade recebeu R$ 30 milhões do governo federal para a reforma do prédio.

Formato: PDF
Tamanho: 30 MB



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive