quinta-feira, novembro 20

BILLY JOEL - The Ultimate Collection

Posted by kotonette 21:34, under | No comments

Cantor e pianista norte-americano, conhecido como “The Piano Man” manteve um grande sucesso por duas décadas, mesmo se recusando a seguir as exigências de sua gravadora, que queria somente material comercial.



O primeiro êxito do cantor foi "Captain Jack", que rendeu um contrato longo com a Columbia Records. Em 1973 gravou "Piano man", um sucesso imediato. O disco de maior sucesso do cantor foi The Stranger de 1977. Em 1983 o disco An Innocent Man incluiu o êxito “Uptown girl”, canção escrita para sua mulher na época, a modelo Christie Brinkley. A coletânea Greatest Hits Volume I & Volume II é o disco duplo mais vendido de todos os tempos, segundo lista da RIAA.

Em 1987 Billy Joel partiu para uma extensa turnê pela então União Soviética, que resultou no disco duplo ao vivo & ", que significa Concerto em russo.

A Academia de Artes e Ciências concedeu a Joel o Grammy de “Lenda Viva”. Quincy Jones, Johnny Cash e Aretha Franklin também foram premiados no mesmo ano.

Em 2005 os tablóides correram com a notícia de que o cantor estava internado na Clínica Betty Ford, para tratamento do uso abusivo de álcool.


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive