quarta-feira, julho 29

Jornal da Tarde | SP em PDF, Quarta, 29 de Julho de 2009

Posted by kotonette 12:35, under | No comments

Gripe deixa 6,7 milhões de alunos sem aulas:
Governo paulista prorroga férias até o dia 17 e pede à rede particular que faça o mesmo - Instituições públicas de ensino de São Paulo, de creches a universidades, anunciaram ontem o adiamento ou suspensão das aulas para 17 de agosto por causa da gripe suína. A orientação da Secretaria Estadual da Saúde é para que todos estabelecimentos de ensino façam o mesmo, incluindo as redes municipais e privada. A medida atinge de imediato, pelo menos, 6,7 milhões de estudantes de toda a rede pública do Estado e da Prefeitura.

O objetivo é conter a expansão do vírus influenza A, causador da nova gripe. Até ontem, havia 27 mortes em razão da doença no Estado. No Brasil, já são 56 mortes.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a medida levou em consideração “avaliações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da propagação do vírus entre estudantes” e também “recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos prontos-socorros paulistas devido a problemas respiratórios”, mais comuns no inverno. A pasta não detalhou em números o tamanho desse crescimento no atendimento.

Formato: PDF
Tamanho: 36
Download Easyshare
Download Depositfiles
Download Megaupload


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive