sexta-feira, julho 31

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 31 de Julho de 2009

Posted by kotonette 12:16, under | No comments

Lula muda discurso sobre saída de Sarney: "Não é problema meu":
Presidente recua na defesa pública ao senador e diz que permanência dele no cargo é questão do Senado - Depois das sucessivas declarações de apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro ontem que não está mais disposto a sair publicamente em defesa do peemedebista. Lula, que há apenas alguns dias falava em respeito à "biografia" de acusados e afirmava que nem tudo pode ser tratado como "crime de morte", dessa vez declarou que a permanência de Sarney no cargo é um problema que cabe exclusivamente ao Senado.

"Não é problema meu. Não votei no presidente Sarney para ser presidente do Senado. Nem votei nele para ser senador no Maranhão", disse Lula, que se atrapalhou ao citar o Estado representado pelo peemedebista na Casa - ele foi eleito pelo Amapá. "Não votei no Arthur Virgílio, não votei em ninguém. Eu votei nos senadores de São Paulo. Então, quem tem que decidir se o presidente Sarney tem de ficar na presidência do Senado é o Senado, não eu", concluiu.

A situação de Sarney vem se complicando a cada semana, desde que veio a público o esquema de edição de atos secretos no Senado, revelado pelo Estado no dia 10 de junho. A lista de acusações que cercam o presidente do Senado já inclui desde a prática de nepotismo até a suspeita de desvio de recursos referentes a um patrocínio da Petrobrás para a fundação que leva o seu nome, passando pelo favorecimento de seu neto na operação de um esquema de crédito consignado na Casa.

Formato: PDF
Tamanho: 34 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive