quinta-feira, julho 22

Jornal O Estado de SP em PDF, Quinta, 22 de Julho de 2010

Posted by kotonette 07:09, under | No comments

Receita afasta suspeita de quebrar sigilo fiscal de Eduardo Jorge: Receita afastou servidora suspeita de quebrar sigilo fiscal de tucano
Sucessão. Suposta responsável pelo acesso aos dados do vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge, com o objetivo de atingir a candidatura de José Serra, Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva está sob investigação da corregedoria do Fisco. A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, investigada pela corregedoria da Receita Federal pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, foi afastada da chefia da agência do Fisco localizada em Mauá (SP) em 2 de julho e entrou em férias 10 dias depois. A Delegacia da Receita Federal de Santo André, onde Antonia está lotada desde o fim de maio, negou que sua ausência do cargo, em plena investigação, esteja relacionada a uma possível punição pela quebra de sigilo do dirigente tucano.

Antonia sofre processo administrativo disciplinar, aberto pela corregedoria da Receita no dia 21 de junho. A sindicância revelou que o acesso da servidora aos dados de Eduardo Jorge foi "imotivado" - isto é, está na contramão das únicas condições aceitas: trabalho de rotina de fiscalização e requisições do Judiciário e da procuradoria. A Receita se negou a divulgar o nome da funcionária.

Uma servidora da Receita disse ao Estado que a apuração do caso ocorre de maneira natural e dentro do prazo legal, de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 para contraditório e ampla defesa, e que não se pode incriminar Antonia sem levar em conta todos os trâmites necessários. "Isso não tem nada a ver com eleição", afirmou.

As férias de Antonia começaram um mês depois de o jornal Folha de S. Paulo ter revelado a quebra do sigilo de Eduardo Jorge. Dados fiscais do tucano constam de material levantado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha da petista Dilma Rousseff. Formado por jornalistas e policiais aposentados, o grupo foi reunido para levantar dados contra tucanos e acabou sendo dissolvido após reportagem da revista Veja. O PT nega participação.

A servidora sob investigação foi titular da agência da Receita Federal de Mauá, na Grande São Paulo, hoje em reformas, e trabalha temporariamente na delegacia de Santo André desde o fim de maio...

Formato: PDF
Tamanho: 38 Mb
Download Hotfile
Download SharingMatrix
Download Easyshare

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive