quarta-feira, novembro 24

Jornal O Dia em PDF, Quarta, 24 de Novembro de 2010

Posted by kotonette 18:49, under | No comments

Rio - Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta quarta-feira nas favelas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, terminou com dois mortos e nove feridos. As vítimas foram alvo de balas perdidas em tiroteio entre PMs e criminosos, que atiraram dois coquetéis molotov contra um carro blindado da corporação na Avenida Nossa Senhora da Penha, um dos acessos da comunidade da Vila Cruzeiro.
De acordo com os testemunhas, todas as vítimas seriam moradores das favelas da Vila Cruzeiro e da Chatuba e não teriam ligação com o tráfico de drogas. A PM ainda não confirmou a informação.
Os mortos são Janaína Romualdo da Silva, de 43 anos, e Rosiane Alves, de 14 anos, que levou um tiro no peito quando voltava da escola. Os nove feridos foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Entre eles, está uma jovem de 15 anos identificada como Bárbara - que também foi atingida ao voltar das aulas em um colégio estadual - e um PM atingido na perna. O agente foi transferido para o Hospital da Polícia Militar e passa bem, de acordo com boletim divulgado pela unidade.

Durante o ataque ao Caveirão do Bope, os traficantes ainda furaram dois pneus do blindado depois que o veículo passou por uma peça de ferro conhecida como jacaré ou porco espinho. Ao ser atingido pelas bombas caseiras, o motor do Caveirão pegou fogo e precisou ser apagado por equipes do Corpo de Bombeiros. O carro não pôde mais ser utilizado.

No intenso tiroteio travado por policiais militares e bandidos na Vila Cruzeiro, relatos apontam para a invasão de traficantes à Igreja da Penha - os bandidos estão utilizando a construção para atirar nos policiais. A PM está na comunidade para tentar localizar e prender os responsáveis pelos ataques incendiários a veículos em diversos pontos do estado desde o dia 8.

Formato: PDF
Tamanho: 28 MB



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive