segunda-feira, dezembro 13

Jornal Marca.BR em PDF, Segunda, 13 de Dezembro de 2010 - SP

Posted by kotonette 09:58, under | No comments

Marta &Cia, desta vez, quase iguais aos homens:
Seleção se complica, pena para vencer e por pouco não repete o vexame masculino diante da Holanda - São Paulo - A expectativa era de goleada, mas por pouco não se transformou em frustração. Só com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira feminina de futebol conseguiu vencer a Holanda por 3 a 2, no Pacaembu, para vingar a derrota dos homens na Copa de 2010, quando o time dos Países Baixos eliminou o Brasil nas quartas de final no Mundial africano. Com o fim do Brasileirão, o bonito domingo de sol em São Paulo e os costumeiros shows particulares de Marta atraíram famílias paulistanas a comparecer em bom número ao estádio. Cerca de 10 mil torcedores assistiram ao suado triunfo das meninas. O resultado garantiu a Seleção na final do Torneio Cidade de São Paulo, que acontece domingo, contra o Canadá. As canadenses bateram o México por 1 a 0, depois de golearem as holandesas por 5 a 0 na estreia.

O esperado roteiro até foi seguido nos primeiros minutos. Tanto que Marta aproveitou falha da goleira Geurts para abrir o placar, aos 10 min. Eleita quatro vezes a melhor do mundo — pode levar o penta em 10 de janeiro —, a atacante ouviu o coro de “Marta eu te amo” vindo da arquibancada.

Mas o fantasma holandês voltou a assombrar os brasileiros. Após encaixar a marcação e aproveitar as falhas nos passes do Brasil, a Holanda virou o jogo, com Kristen e Chantal.

Sem Cristiane, lesionada, a Seleção empatou com outro gol de Marta. E, depois de sofrerem muito, as anfitriãs decretaram a vitória com um gol de Gabriela, aos 49min da etapa final.

Apesar do sufoco, o técnico Kleiton Lima enalteceu a luta das suas meninas. “Sei a situação em que elas estão jogando. Vemos o cansaço muscular e psicológico, mas elas mostraram que jogam mesmo com vontade, com amor pela camisa. Não se entregam e buscaram a vitória a qualquer preço”, elogiou.

Apesar do discurso do treinador, Marta quer estar em campo na quarta-feira, prévia da final, contra o Canadá, às 22h. “Não vou pedir para descansar. É difícil pedir para ser poupada porque o grupo todo está no mesmo barco ”, disse a atacante, que já almeja jogar os Jogos do Rio-2016. “Vai demorar para encerrar a minha carreira. Tenho um sonho de tentar jogar a Olimpíada aqui. Vamos ver como vou chegar até lá”, disse.

Formato: PDF
Tamanho: 12 MB




0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive