terça-feira, março 24

Jornal O Estado de SP em PDF, Terça, 24 de Março de 2009

Posted by kotonette 06:32, under | 2 comments

O governo de Barack Obama finalmente revelou detalhes do plano de resgate do sistema financeiro dos EUA (originalmente anunciado em 10 de fevereiro) e levou euforia ao mercado global ontem. O objetivo principal, segundo o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, é tirar cerca de US$ 1 trilhão em ativos tóxicos dos balanços dos bancos, o que permitiria a retomada dos empréstimos. Com isso, a economia voltaria a girar.

Apesar do otimismo, sobraram dúvidas sobre a eficácia do programa. A começar pelo Prêmio Nobel de Economia Paul Krugman, que disse tratar-se de uma "bagunça terrível". O cerne do plano é a participação do setor privado no resgate dos bancos - tanto que foi batizado de Programa de Investimento em Parceria Público-Privada.

Obama reconheceu que o programa não dará resultados no curto prazo. "Ainda temos um longo caminho e muito trabalho a fazer", afirmou. Para Geithner, o maior problema, hoje, é que, "depois de tanta irresponsabilidade, o mercado não tome risco suficiente agora".

Formato: PDF
Tamanho: 22.2 Mb
Download Easyshare
Download Bitroad



2 comentários:

gostaria de saber porque falta alguns jornais de domingo
abraços www.caverna12.blogspot.com

Olá amigo, tudo bem?
É por que o Site do jornal não disponibilizou nesses dias, não sei porquê?

Postar um comentário

Tags

Blog Archive