segunda-feira, julho 20

Jornal da Tarde | SP em PDF, Segunda, 20 de Julho de 2009

Posted by kotonette 06:55, under | No comments

Esquema paga R$ 100 para transferir pontos:
Motoristas ganham dinheiro para assumir pontos de infrações alheias. A fraude foi descoberta pelo Detran, que detectou 100 condutores no esquema. Recordista do Estado tem 3.655 pontos em sua CNH, de 800 multas diferentes - Uma investigação feita por policiais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) descobriu que uma centena de motoristas ganha até R$ 100 para assumir pontos de multas de trânsito em suas carteiras de habilitação, livrando os verdadeiros infratores.

São os chamados pontuadores profissionais. A máfia da pontuação - a intermediação é feita por autoescolas e despachantes - utiliza-se ainda de outro método para limpar os pontos dos maus motoristas: falsificar a assinatura de alguém para que assuma os pontos. A fraude só é descoberta quando a pessoa vai renovar a carteira e descobre que ela está suspensa por ter excedido os 20 pontos.
Levantamento feito pelos policiais descobriu que, por enquanto, a CNH com o maior número é de um motorista de Santos, no litoral paulista. Procurado pelos policiais do Detran, ele não foi localizado. Em sua carteira estão registrados 3.665 pontos de cerca de 800 multas recebidas entre 2006 e 2009 em todo o Estado.

Formato: PDF
Tamanho: 16 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles
Download Ziddu
Download Megaupload


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive