sábado, julho 25

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado, 25 de Julho de 2009

Posted by kotonette 10:21, under | No comments

PT contraria Lula e defende licença de Sarney no comando do Senado: Mercadante considera ?grave? nova denúncia e, em nome da bancada, pede investigação pelo Conselho de Ética - Na contramão da orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada do PT no Senado voltou a pedir ontem o afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Diante dos diálogos divulgados pelo Estado, em que Sarney discute com o filho Fernando Sarney a contratação do namorado de sua neta na Casa, o líder Aloizio Mercadante (SP) emitiu nota na qual considera "grave" a revelação.

Em nome da bancada, ele afirmou que o Conselho de Ética do Senado terá de investigar "com rigor a possibilidade de participação direta" do peemedebista na promulgação do ato secreto que serviu para concretizar a nomeação.
"É grave essa nova denúncia porque há indícios concretos da associação do presidente do Senado, José Sarney, em ato secreto de nomeação do namorado de sua neta", afirma o texto. "A bancada reafirma a sua posição de que o melhor caminho seria o pedido de licença da presidência da Casa por parte do senador José Sarney."

O afastamento do parlamentar chegou a ser defendido pelos petistas no início do mês, mas Mercadante e a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (SC), recuaram após Sarney ameaçar renunciar. A bancada então acabou sendo orientada expressamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a trabalhar pela permanência do peemedebista no cargo, de olho na garantia de apoio para a eleição de 2010.

Formato: PDF
Tamanho: 33 Mb
Dowmload Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive