segunda-feira, setembro 14

Jornal da Tarde | SP em PDF, Segunda, 14 de Setembro de 2009

Posted by kotonette 11:46, under | No comments

Nova onda de gripe suína virá pior em 2010:
Embora especialistas e até o governador Serra admitam que número de infectados deve crescer, certas medidas podem deixar a doença menos letal
A segunda onda de gripe suína - No verão, número de casos deve diminuir. Mas doença voltará no próximo inverno. Estamos preparados? O Brasil corre o risco de viver uma segunda onda de gripe suína no próximo inverno. O vírus H1N1, que provoca a doença, pode sofrer mutação e se tornar mais letal. Especialistas ressaltam que não há motivo para pânico. Se o Brasil adotar medidas apontadas por eles, a segunda onda deverá provocar até menos mortes do que as 657 registradas este ano (segundo o boletim do último dia 2 do Ministério da Saúde).


Três médicos infectologistas ouvidos pelo JT afirmam que a vacinação é fundamental. Como não é possível imunizar toda a população, o Ministério da Saúde terá de escolher grupos de risco e maximizar o efeito da vacina. Ainda recomendam que o País disponibilize mais laboratórios para o diagnóstico da doença e apontam erros cometidos - e o que se aprendeu com eles. A população também deve fazer sua parte, lavando as mãos e cobrindo a tosse ou o espirro, para evitar que o vírus se espalhe. Abaixo, trechos das entrevistas.

Formato: PDF
Tamanho: 43 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive