terça-feira, novembro 10

Sambas-de-enredo Grupo de Acesso A – RJ Carnaval 2010

Posted by kotonette 19:24, under | No comments

Compositor(es): Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Cubango, Caprichosos de Pilares, Estácio de Sá, Império Serrano, Império da Tijuca, Inocentes de Belford Roxo, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, São Clemente, Unidos de Padre Miguel autor: sambaderaiz



Faixas:
01 - Renascer_de_Jacarpagua
02 - Academicos da Rocinha
03 - São Clemente
04 - Estácio de Sá
05 - Acadêmicos de Santa Cruz
06 - Paraiso do Tuiuti
07 - Império da Tijuca
08 - Inocentes
09 - Caprichosos de Pilares
10 - Império Serrano
11 - Unidos de Padre Miguel
12 - Acadêmicos do Cubango


Formato: Mp3
Tamanho: 59 Mb
Download Depositfiles
Download Big&Free


Letra:

Renascer de Jacarepaguá

Nas profundezas desse mar
Aqua-cidade da magia
Meu sonho vai se transformar
Buscando a hidro harmonia
Eu vou ao oceano da minha ilusão
Vai navegando o meu coração
Vencendo a bruma, na branca espuma
Corais, manto bordado no grande portal
Meu acalanto a caminho do cais
Brilha a sereia do meu carnaval

O tempo não para, como uma onda no mar
No espelho d´água, eu hoje vou me acabar
No horizonte de peixes minha paixão
A minha fonte de inspiração

Tormenta social
Corrente da ressaca de ambição
É tão desigual a maré da exclusão
A noite traz um show de cores que fascina
A concha faz um som que treme a marina
Embaixo dos lençóis a sedução
E a comunidade é abençoada
Pelo rei dos mares, assim embalada
Renova seus sonhos, renasce então
Na face de um folião

Sou Renascer de Jacarepaguá
As águas vão rolar é carnaval
Vem mergulhar nessa alegria
Eu quero ver banho de mar a fantasia

Acadêmicos da Rocinha

Ykamiabas
(Enredo: Ykamiabas / Autores: Marcão R1, Leandro R1, Leléco, De Araújo, Marcelo PAC e Leonardo Porto)


(Intérprete: Leléu)

Aurora de uma nação
O vento soprou
Eram Miracemas
Trazendo os filhos do sol
E as grandes guerreiras
A luz do poema
Na formação do Reino das Ykamiabas
Muiraquitã, o amuleto do poder
A pedra verde que fez da Morubixaba
Mulher pra governar e se temer
Cadê a flauta encantada
Que o homem roubou para si
Deixando os seios da mata
Fora da festa do Jurupari

Mulheres de luta, as filhas da guerra
Em noite de lua, evocam a terra
A Deusa Senhora de todo lugar
Do ventre a vida depois de enamorar

Veio da Espanha a ambição
Rasgando o mar, buscando riquezas
Não conheciam as donas do chão
As protetoras da mãe natureza
Amazonas, na expressão da liberdade
É festa, é dança, é canto de fé
No manto da diversidade

Na Rocinha o exemplo de mulher
A coragem, a ternura e a magia
Preservação da natureza
Quanta beleza
No raiar de um novo dia

São Clemente

Choque de Ordem na Folia
(Enredo: Choque de Ordem na Folia / Autores: Luiz Carlos Ribeiro, Marquinhos Gravino, Alex Jouber, Rubinho Salomão e Marcelo D. Noite)


(Intérprete: Leonardo Bessa)

Maravilhosa e com um corpinho violão
Minha cidade continua a deslumbrar
Quando chega fevereiro, o meu Rio de Janeiro
Para tudo pra sambar
Que saudades que eu tenho
De antigos carnavais
Pegava o bonde andando
E namorava a colombina
E chuva era só de serpentina

Hoje é carro na calçada
Um fuzuê, o caos
Baderna em cada esquina
O gato agora é geral

Eu bem que te avisei
Que o samba um dia ia sambar
Genitália apareceu
O rei momo emagreceu
E a rainha paga pra reinar
Evolução será que é isso?
Carnavalesco a esmolar
Vou mudar meu destino
Quero crer como um menino
Nesta grande festa popular

A São Clemente vem chegando com alegria
Dando um choque de ordem para acertar essa folia
Hoje eu quero o povo todo aqui
Com sorriso na Sapucaí

Estácio de Sá

(Enredo: Deixa falar. A Estácio é isso ai! Eu visto esse manto e vou por ai… / Autores: Gusttavo Clarão, Thiago Daniel, Da Latinha, Igor e Claudinho Vagareza)


(Intérprete: Serginho do Porto)

Ê, Favela!
Da Batucada, Do Meu Grande Amor
Eu Sou Malandro E Faço História
Na Zona Do Mangue Onde Tudo Começou
Nascia Em Forma De Oração
Nas Mesas Do Café, Uma Canção
Bambas Que O Berço Do Samba Um Dia Embalou
Versos De Ismael, “Se Você Jurar”
Te Dou Em Poesia, “A Dona Do Lugar”
Vai Minha Inspiração… Deixa Falar

Eu Vou, “Bem Junto Ao Passo”
Bem No Compasso Da Marcação
Eu Sou Do “Velho Estácio”
E Se Morrer É De Emoção

A “Cada Ano”, “Vê Se Pode”
Meu “Paraíso” É Mais Feliz
Fez Da Arte Negra Romaria
Se Vestiu De Fantasia E Criou Sua Raiz
Do Terreiro Grande, A Doce Voz
Que Emociona A Todos Nós
“Teu Menino Desceu O São Carlos”
Brota “Melodia” Desse Chão
“Eu Vi, Ai Meu Deus Eu Vi”
A Minha Escola Levantar A Multidão
E “Quero A Arte Pro Meu Povo
Ser Feliz De Novo”, Meu Leão

Estácio É O Meu Amor
E Esse Amor Tem Seu Lugar
Um Coração Vermelho E Branco
Que Bate Forte Sem Parar

Acadêmicos de Santa Cruz

(Enredo: Nos Passos do Compasso / Autores: Doutor, Ditão, Macumbinha, Bolão e Fernando de Lima)


(Intérprete: Igor Vianna)

Vem dançar
De verde e branco neste palco universal
Vem de lá
Da Grécia antiga essa riqueza cultural
Divindades encantou
Lá nos castelos mascarados nos salões
Dançarinos a bailar
Pra comemorar novas emoções

Há romantismo no ar
Balés ao som da canção
Uma caixinha de música
Ditando ritmos ao coração

Meu folclore é rito
Sou brasileiro quero é festejar
Banda nos coretos
A luz da lua que nos faz sonhar
Visto a fantasia
Não me segura que hoje é carnaval
Vem Pierrô
Pra Colombina não te ver chorar
Os baluartes vão passar
Quero te ouvir cantar

Hoje quem faz a festa? É Santa Cruz!
Oh bateria teu suingue nos conduz
Nossas estrelas no céu estão a bailar
Nos passos do compasso a nos guiar

Paraíso do Tuiuti

Tuiuti 2010 - Enêida. O Pierrôt Está De Volta
(Enredo: Enêida. O Pierrôt Está De Volta / Autores: Aníbal, Jr. Fionda, Luis Caxias, Marcio de Campos Novos, Reza e Ceí)


(Intérprete: Anderson Paz)

Guerreira Mulher
Um Marco Na História
Estrela Em Meus Versos Vou Dizer
Seu Brilho Está Guardado Na Memória
Quis Assim Um Deus Menino
Ao Traçar O Seu Destino
Contar O Que O Tempo Não Levou
Luta Pelo Povo, Impõe Seu Ideal
Rompe As Barreiras Do Bem E Do Mal
Escreve A História Do Carnaval
Faz Da Vida Imortal

Viaja Tuiuti Nessa Canção De Amor
Voa E Vai Buscar Na Lua
Onde Ainda Chora O Seu Pierrot
E Diz A Ele Que A Saudade Terminou

Onde Andará A Colombina
O Banho De Confete E Serpentina
A Chuva Prateada Que Cai Sobre Mim
Me Faz Lembrar O Arlequim
Personagens Fascinantes
Rainhas, Piratas, Amantes
No Carnaval O Novo Artista
Me Faz Recordar
A Mais Pura Arte Popular
Que Vou Eternizar

Dando Um Baile Na Avenida
Pra Te Seduzir… Sou Tuiuti
A Essência Do Samba Não Morrerá Jamais
Meu Paraíso Canta Eneida De Moraes

Império da Tijuca

(Enredo: Suprema Jinga – Senhora Do Trono Brazngola / Autores: Marcio André, Djalma Falcão, Ito Melodia, Grassano e J. Carlos)


(Intérprete: Pixulé)

Quem Sou Eu?
Sou Jinga, Tô Na Ginga Desse Samba
Quem Sou Eu?
Guerreira Que Nasceu Lá Em Matamba
Kimbandeiros, Profetizaram Minha Sorte
Viram Longos Tempos Negros
Mas Me Deram Braço Forte Pra Lutar
Sangue De Kgola Kiluanji
Uma Vida De Mistérios Pra Contar

A Invasão Portuguesa, Deixando Terra Sem Lei
Tomando Toda Riqueza, Reinado Sem Rei
Ai Então Fui Chamada, Por Meu Irmão Sucessor
Fui Mensageira Da Paz E Amor

Senhor, A Sua Luz Eu Aceitei
Com Adversários Me Aliei
Meu Veneno Foi Além Das Ambições
Governei Como Varão, Quilombola De Angola
Mesmo Vencida Unifiquei Nações
Sou Orgulhoso De Uma Raça
História Que Viaja Nos Negreiros
Sonho De Um Povo, Senhora Dos Terreiros
Venho Na Força Do Vento, Queimo Como Fogo
Dona Do Maracatu, Minha Espada É De Ouro
Sou A Luz Da Meia Noite, Meu Cortejo Vai Passar
Sou Rainha Do Congá

Eparrei Oiá … Oiá … Oiá
Nesse Império Brazngola
Minha Verdade, Quem Saberá?

Inocentes de Belford-Roxo

(Enredo: Água Para Prover A Vida / Autores: Jair PQD, Zé Carlos, Peniche, Gilmar e Estevão)


(Intérprete: Preto Jóia)

Amor caia na folia
Nas águas do tempo eu vou me acabar
Hoje a Inocentes em festa
Se manifesta, na luz do luar
Oh! Mãe água
Nossa riqueza milenar
Fonte de energia
Essência na cadeia alimentar (la-la-ía)
Ao mundo deu vida e beleza (nesse chão)
Luxuria prazeres da vida (emoção)
Teve o homem a sapiência
A consciência no seu caminhar
A fé simbolizou, também curou
E o povo abençoou

Rodas d´água
Faz mover o meu pilão
Roda sabedoria
No girar da evolução

Vem do céu
Lágrimas que brotam esperança
Tempestade traz bonança
No dia a dia e na indústria mundial
Sou brasileiro, sou do Rio de Janeiro
Sou Belford Roxo, a Cidade do Amor

Vou matar minha sede
Na mensagem de fé
Ainda é tempo
Acredite se quiser

Caprichosos de Pilares

(Enredo: E por Falar em Saudade / Autores: Almir Araújo, Marquinhos Lessa, Hércules Corrêa, Balinha e Carlinhos de Pilares )


(Intérprete: Thiago Britto)

Oh! Saudade, ô
Meu carnaval é você
Caprichosamente
Vamos reviver, vamos reviver…
“Saudadeando” o que sumiu no dia-a-dia
Na fantasia de um eterno folião
O bonde
O amolador de facas
O leite sem água
A gasolina barata
Aquela Seleção Nacional
E derreteram a taça na maior cara-de-pau

Bota, bota, bota fogo nisso
A virgindade já levou sumiço (Quero votar!)

Diretamente, o povo escolhia o presidente
Se comia mais feijão
Vovó botava a poupança no colchão
Hoje está tudo mudado
Tem muita gente no lugar errado
Onde andam vocês, ô ô ô
Antigos carnavais?
Os sambistas imortais
Boldados de poesia
Velhos tempos que não voltam mais
E no progresso da folia…

Tem bumbum de fora pra chuchu
Qualquer dia é todo mundo nu…

Império Serrano

Império serrano 2010 - João das Ruas do Rio
(Enredo: João das Ruas do Rio / Autores: Marcelo Ramos, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Willian Black e Popeye)


(Intérprete: Bira Silva, André Moreno, Clemilson Silva, Jovaci e Arthur da Mocidade)

Vou Levar Meu Samba Por Aí
Passeando Pelas Ruas
Feliz Da Vida
Saindo Da Misericórdia Onde Tudo Começou
Mistura De Raças, A Diversidade
No Largo Do Paço, A Primeira Cidade
Um Encontro Com A Riqueza De Culturas
Julieta Na Janela Esperando Seu Amor
Pelas Ruas De João Do Rio
Chegando Ao Cais A Força Do Estivador

Vem Que O Império Te Leva
Vem Recitar Poesias Em Canções
E Nos Boulevares E Vielas
Vem Ouvir O Canto Das Favelas

Tem Santo Pra Tudo
É A Fé Como Escudo
Me Amparo Na Lança Do Santo Guerreiro
Livros E Jornais, Pintores Geniais
Revistas, Cantores E Artistas
Ah! E Nas Ruas Do Centro O Carnaval
Cordões, Mais Um Show De Alegria
Hoje Flanelinhas, Ambulantes Camelôs
Cenário Natural Do Dia-A-Dia

Numa Explosão De Emoção
É Verde-E-Branca Essa Paixão
É Um Caso Sério
E Na Serrinha Ecoa A Voz De Uma Nação Que Diz:
Sou Império!

Unidos de Padre Miguel

Unidos de Padre Miguel 2010 - Aço - Universo Presente Na Riqueza Da Terra, O Futuro A Ti Pertence!
(Enredo: Aço – Universo Presente Na Riqueza Da Terra, O Futuro A Ti Pertence! / Autores: Andrezinho, Carlos Junior, Eli Penteado e Marquinho Sorriso)


(Intérprete: Edson Carvalho)

Estrelas cadentes, pássaros de fogo
Pedra que veio do céu
Rolando nos ares
Enfim, atingindo a terra
De uma sublime fusão, o aço nasceu
Na era medieval, um passo para evolução
Do Oriente ao Ocidente tantas produções
Na China surgiu…
A mais importante invenção
Que deu sentido pro destino
Apontando a direção

A magia está no ar… é fogo
Tem poder de conquistar… um mundo novo
Fez o homem viajar, deu coragem pra tentar
Transformar o ferro em ouro

Ligando o mundo a revolução
Presente no dia a dia
Construindo em toda parte
Transportando nossa arte
Conduzindo energia
Aço riqueza da terra
A nave me leva ao espaço sideral
E faz a festa do meu carnaval

Ogunhê…
Na força da fé, vou mais além
Sou aço da lança
Trazendo a bonança
Pra comunidade da Vila Vintém

Acadêmicos do Cubango

Cubango 2010 - Os Loucos Da Praia Chamada Saudade
(Enredo: Os Loucos Da Praia Chamada Saudade / Autores: Sardinha, Carlinhos da Penha, Junior Duarte, Diego Nicolau, Dílson Marimba e Raphael Prates )


(Intérprete: Tiãozinho Cruz)

O Trono Enlouqueceu
Essa Epopéia Decifre Ou Lhe Devora
O Palácio Se Ergueu No Toque Do Marquês
E O Monarca Nessa Zorra Deita E Rola
Insano Que Sou, Viajei
E Vi A Beleza Maquiar A Clausura
Os Loucos De Pedra Fazendo A História
Camisas De Força Tolindo Memórias
E A Nova Banana, Tremenda Baderna
Mais Doido É O Povo Ou Quem Te Governa?

Tá Lotado De Maluco… Fechou!
Assombrado, O Artista Pintou
Já É Hora Da Virada Nesse Surto Imaginário!!!
Tô Por Conta Do Cenário, Sou Um Louco Sonhador

Renasce Das Cinzas Pra Vida
Bossa Nova, Um Hino Contra A Opressão
Em Uma Nudez Incontida
Da Dura Que Dita, Sangrando A Nação
Clareia Minerva Assanhada
Ergui A Bandeira Nas Diretas Já
Pra Ver Meu País Mais Feliz
De Cara Pintad, Eu Fui Protestar
E O Meu Brasil Pinel Desperta Pra Folia
Sambando No Raiar De Um Novo Dia

É Mais Que Paixão, Beirando A Loucura
Vesti Verde E Branco, Ninguém Me Segura
Cubango Encanta E Traz Liberdade
Aos Loucos Da Praia Chamada Saudade


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive