domingo, maio 16

O Estado de SP em PDF, Domingo, 16-05-10

Posted by kotonette 09:09, under | No comments

Captura de guerrilheiro pela PF em Manaus revela base das Farc no Brasil: Segundo investigação, grupo rebelde colombiano tem invadido sistematicamente o território brasileiro. MANAUS - Um relatório sigiloso produzido pela inteligência da Polícia Federal joga por terra o discurso do governo brasileiro de que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não agem do lado de cá da fronteira.De acordo com o documento, datado de 28 de abril deste ano, a guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico.

A conclusão faz parte do relatório final da investigação que levou à prisão, no último dia 6 de maio, de José Samuel Sanchez, o "Tatareto", apontado pela PF como integrante da Comissão de Logística e Finanças da 1.ª Frente das Farc, um dos mais importantes destacamentos da guerrilha colombiana.

Rádio enterrado
amazonas, farc, guerrilheiro, arma, crime, dinheiroSítio nos arredores de Manaus que servia de base de radiocomunicação das Farcs
O grupo que trabalhava na base brasileira utilizava conhecidas técnicas das Farc. O sistema de comunicação que Tatareto mantinha em seu sítio, perto de Manaus, era acionado em horáriospré-determinados para contatos com a guerrilha na Colômbia: 7h, 12h e 17h. Na maioria das vezes, os diálogos eram codificados.

A exemplo do que as Farc fazem na selva colombiana para esconder armas e drogas, os dois aparelhos de rádio-comunicação ficavam enterrados, dentro de um tonel. A antena, que não costuma ser nada discreta, repousava, cuidadosamente camuflada, entre as copas de duas árvores...

Principal
Formato: PDF
Tamanho: 50 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Fileserve
Download Alternativo

Cadernos: Autos & Imóveis
Formato: PDF
Tamanho: 55 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Depositfiles
Download Alternativo

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive