terça-feira, maio 18

O Estado de SP em PDF, Terca, 18-05-10

Posted by kotonette 06:48, under | 5 comments

Brasil festeja acordo com Irã, mas para os Estados Unidos nada muda: Mundo recebe com ceticismo acordo mediado por Brasil e Turquia com Irã
Lula e o premiê turco, Tayyip Erdogan, festejam pacto assinado com Teerã para que urânio iraniano seja trocado na Turquia e enriquecido fora do país, mas potências veem na ação uma armadilha dos aiatolás, que seguirão com seu programa nuclear. O clima de triunfo dos diplomatas brasileiros e turcos após a assinatura de um acordo sobre o programa nuclear iraniano contrastava ontem com o ceticismo da comunidade internacional, liderada pelos EUA, em relação à sinceridade das promessas do Irã.

Apesar de o acordo ser ainda mais detalhado do que a proposta feita a Teerã em outubro pela Agência Internacional de Enercia Atômica (AIEA), o Departamento de Estado americano anunciou ontem que o pacto não mudava em nada a disposição de Washington de impor, por meio das Nações Unidas, uma nova série de sanções ao Irã (mais informações na página A13).

Brasil e Turquia, porém, prometeram intensificar a oposição às sanções contra o Irã. Com o acordo turco-brasileiro para troca de urânio iraniano por combustível nuclear, o avanço das medidas punitivas do Conselho de Segurança (CS) "perde todo seu fundamento", defendeu o chanceler Celso Amorim pouco antes de deixar Teerã. Seu colega turco, Ahmet Davutoglu, endossou a posição brasileira. "Não há mais razão para encaminhar as sanções", afirmou.

Os dois países ocupam vagas rotativas no Conselho de Segurança da ONU. Os EUA, a Grã-Bretanha e a União Europeia declararam que a pressão sobre o Irã não deve ser aliviada por causa do acordo. Rússia, França e Alemanha pediram para conhecer os detalhes do texto...

Formato: PDF
Tamanho: 32 Mb
Download Big&Free
Download Hotfile
Download Alternativo

5 comentários:

Parabens pelo trabalho!
Eu queria que voltasse a ser postado no blog a Gazeta Mercantil ou Valor economico, que é o melhor,
Obrigado.

A gazeta mercantil faliu e o valor econômico não disponibiliza para download, só online, igual o globo. Ex. Tenho a assinatura do globo, porém, não tenho como disponibizar para vocês. Abraços!!!

Aldeia, não sei como você faz para juntar todo o jornal num pdf só (ou melhor, sei de um jeito, mas é manual e muito lento, portanto, se você puder ensinar o seu, ou dar uma dica de onde eu possa aprender, agradecerei imensamente), mas sei que para gerar o pdf das páginas do globo basta mandar imprimir numa impressora virtual que ela mesmo gera o pdf (dá pra fazer isto com a Folha também). Se isto servir de ajuda, abraço.
De todo modo, parabéns pelo trabalho.

Fala Carlos alberto, tudo bem?
Cara, uso o PDFTools para juntar as páginas, muito gente não sabe, pensa que encontro o Estadão prontinho para postar, não sabe que tenho baixar página por página e depois juntar com PDFTools. Gasto geralmente 40 minutos para concluir tudo.

Valeu pelo esforço então. Teu mérito é ainda maior. Eu imaginava que você usava alguma ferramenta, mas achava que era algo mais automático, porque sei que dá mesmo trabalho juntar tudo (eu normalmente junto alguns cadernos e páginas de algumas edições, primeiro tem que baixar página por página, depois mandar o programa juntar, dá um trabalhinho mesmo).
Parabéns então.

Postar um comentário

Tags

Blog Archive