sábado, outubro 24

Jornal O Estado de SP em PDF, Sábado 24 de Outubro de 2009

Posted by kotonette 10:17, under | No comments

Órgãos que fiscalizam obras ‘travam o Brasil’, diz Lula: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou a ofensiva contra os organismos de fiscalização e controle, reiterando os ataques feitos ao Tribunal de Contas da União (TCU), mas sem citar o órgão nominalmente. Após dizer que o Brasil "está travado", ele defendeu a criação de uma câmara de nível superior, que possa decidir rapidamente sobre a liberação de obras suspensas por liminares da Justiça. "Não é fácil governar com a poderosa máquina de fiscalização e a pequena máquina de execução", declarou. As afirmações foram feitas durante a posse do novo titular da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, o responsável pela defesa jurídica do governo. Lula também comentou que vai apresentar "um relatório de coisas absurdas" que, na sua avaliação, motivaram paralisações de várias obras federais.

No discurso de improviso, Lula respondeu às críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, sentado a seu lado.
ENGORDA

Na quarta-feira Mendes havia classificado de "vale-tudo" eleitoral as viagens do presidente pelo País para inspecionar obras - como a visita a cidades do Rio São Francisco em companhia da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial.

"O que engorda o porco é o olho do dono", declarou Lula, ao defender as andanças dos integrantes do governo pelo País. Ele avisou que vai continuar viajando "porque é assim que as obras andam".

Lula pregou "punição" para aqueles que suspendem obras públicas sem um motivo justo. "Depois, as obras são autorizadas sem que as pessoas que as paralisaram tenham qualquer indício de punição", disse. "Quem dá a ordem para fazer está subordinado a todas as leis, mas quem dá a ordem para parar não fica sob nenhuma."

Formato: PDF
Tamanho: 37 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive