sexta-feira, outubro 23

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta 23 de Outubro de 2009

Posted by kotonette 07:08, under | 1 comment

Imagens mostram PMs agindo como bandidos: PMs são presos por roubar ladrões, deixá-los fugir e não socorrer vítima que agonizava - O capitão da Polícia Militar Dennys Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Sales, ambos de 35 anos, estão presos administrativamente no 13º BPM (Praça Tiradentes) desde a noite de quarta-feira, acusados de não prestar socorro ao coordenador de projetos sociais do AfroReggae, Evandro João da Silva, de 42 anos, de liberar os dois bandidos que o haviam baleado e de ficar com a jaqueta e o tênis que eles haviam roubado. O crime aconteceu na madrugada de domingo, no centro do Rio. Sem auxílio, Evandro morreu na rua.

Câmeras de segurança da região mostram os assaltantes jogando ao chão o coordenador da AfroReggae e atirando contra ele. Cerca de 17 segundos após os disparos, uma viatura da PM passa pelo local. As imagens mostram, na sequência, os policiais abordando os bandidos e levando para a viatura o que eles haviam roubado. Momentos depois, um dos criminosos aparece andando normalmente pela rua. Não há imagens do outro homem envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), após liberar os bandidos, os policiais foram embora do local sem prestar assistência à vítima, que agonizava no chão. Outra equipe do 13º BPM foi, posteriormente, ao local do crime, localizou o revólver supostamente usado pelos bandidos numa lixeira, providenciou a remoção do corpo e registrou a ocorrência na delegacia.

A prisão administrativa dos dois policiais vai até sábado. O comando da PM, porém, informou que pretende pedir a prisão preventiva dos agentes. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto e pode resultar na expulsão de ambos, por desvio de conduta. Segundo o criminalista Nélio Andrade, os dois ainda podem ser indiciados, na esfera criminal, por omissão de socorro, roubo qualificado e prevaricação. "Roubaram o produto de roubo dos ladrões. Houve prevaricação porque não prenderam os assaltantes e omissão de socorro porque deixaram a vítima agonizando."

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles


1 comentários:

Como sempre..,.:>show de bola.,>

Postar um comentário

Tags

Blog Archive