quinta-feira, dezembro 30

Jornal O Dia em PDF, Quinta, 30 de Dezembro de 2010

Posted by kotonette 11:50, under | No comments

Moradores do Morro do Adeus contam as horas para o Réveillon Policiais acompanhados pelo secretário de Segurança entregaram 10.500 brinquedos a crianças da Chatuba: O helicóptero Águia, da Polícia Civil, sobrevoou ontem o Morro da Chatuba, no Complexo da Penha. Dessa vez, os rasantes da ação — que envolveu agentes de delegacias distritais e especializadas — foi festejada com sorrisos e aplausos por centenas de crianças da comunidade, que esperavam seus brinquedos. Aberta por chuva de pétalas de rosa, a Operação Papai Noel distribuiu 10.500 presentes comprados por policiais. Acostumados a combater criminosos em áreas de risco, os agentes não conseguiram conter a agitação dos pequenos, que ‘invadiram’ o caveirão repleto de brinquedos.

De rapel, 4 policiais desceram do helicóptero com presente simbólico, entregue ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que se emocionou. De dentro do blindado da Coordenadoria de Recursos Especiais, Beltrame entregou presentes, ao lado do chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski. “O que trazemos neste presente simbólico é a paz, porque o inimigo da comunidade era o mesmo nosso”, afirmou o secretário. “Quero pedir desculpas por todos os riscos que nossas operações trazem. Mas o melhor presente foi a conquista desse território”, disse Turnowski.

Carregado de presentes, Samuel Lopes Oliveira Medeiros Moura, 7 anos, não disfarçou a alegria de entrar na fila cinco vezes. “Meu pai é vigilante e minha mãe está desempregada. Tenho cinco irmãos e nós não tínhamos nenhum brinquedo. Eu nunca tive um brinquedo. Estou muito feliz com os presentes”, empolgou-se o aluno da Escola Municipal Monsenhor Rocha, que quer ser vigilante como o pai.

Os primos Júlia e Jonathan do Vale, 8, foram os primeiros a chegar à quadra da Chatuba, que antes reunia traficantes armados em bailes funk. Lá, ontem foi ponto de distribuição dos brinquedos. Pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostrou que 90,6% dos brasileiros aprovaram a ação conjunta das Forças Armadas no Alemão.

Adeus terá fogos na Virada

Moradores do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, estão em contagem regressiva para o dia 31. Pela primeira vez, a comunidade terá festa de Réveillon com direito a queima de fogos e shows evangélicos, de pagode, hip hop, além da bateria da Imperatriz. A comemoração será patrocinada pelo Banco do Brasil e acontecerá próximo ao teleférico. A expectativa é receber 5 mil pessoas, mas ontem o 22º BPM (Maré), responsável pela área, ainda não havia sido avisado do evento. O banco informou que a polícia foi informada.

A festa deve começar às 20h30, com show gospel da banda da Assembleia de Deus. De acordo com a presidente da associação de moradores, Nilcéia Rocha, a estrutura começa a ser erguida hoje. Depois da Virada, os moradores pretendem fazer um grande churrasco na churrasqueira do PAC. “Vai ser um momento único. Pessoas de vários bairros, até mesmo da Zona Sul, estão ligando e falando que vão vir para o Adeus”, disse Nilcéia.

A festa de Réveillon que estava programada para a Vila Olímpica do Alemão, patrocinada pela TIM, foi cancelada por questões de segurança após orientação do secretário José Mariano Beltrame.

Formato: PDF
Tamanho: 27.4 MB


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive