domingo, maio 31

Jornal da Tarde | SP em PDF, Domingo, 31 de Maio de 2009

Posted by kotonette 10:15, under | No comments

'Monumentos' à lentidão em SP

Treze das 20 maiores obras da capital estão atrasadas. E cinco ainda nem saíram do papel
Das 20 maiores obras estruturais em andamento em São Paulo - como intervenções viárias, drenagens, edificações e ações urbanísticas - apenas duas estão dentro do prazo estipulado em contrato. Treze encontram-se atrasadas e cinco - embora apresentadas pela Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) como “em andamento” - nem sequer saíram do papel.

Para obter o levantamento, a reportagem solicitou à Siurb uma lista com as principais obras estruturais da cidade no dia 4 de maio. Após insistentes pedidos, recebeu a relação no dia 21. A lista, contudo, apresentava obras já inauguradas - como, por exemplo, sete Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a drenagem do Córrego Moringuinho, na Liberdade -, além de nomes trocados, como Complexo Jaguaré em vez de Complexo Jaraguá. A reportagem visitou todas as construções na semana passada. Apenas as obras do Córrego Pirajuçara e da Rua Itapaiuna estão dentro do prazo.

Variando entre seis meses e 10 anos, estão atrasadas a reconversão urbana do Largo da Batata, a reforma da Biblioteca Mário de Andrade, a Ponte do Limão, os complexos viários do Jaraguá e Padre Adelino, os viadutos do Café e da Beneficência Portuguesa, três CEUs (Jaguaré, Uirapuru e Heliópolis) e as drenagens dos Córregos Aricanduva, Poli e Desportivo da Penha

Formato: PDF
Tamanho: 16 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive