sexta-feira, junho 5

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 05 de Junho de 2009

Posted by kotonette 06:48, under | No comments

Frustração. Foi esse o sentimento expressado, na noite de ontem, pelo Comando da Aeronáutica ao admitir, no Cindacta-3 (Recife), que os fragmentos encontrados e resgatados no mar não pertenciam ao voo 447 da Air France, que desapareceu no domingo na rota Rio-Paris. De acordo com o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, o pallet (um porta-bagagem) içado, no início da tarde, pela Marinha é de madeira. As duas boias que a Aeronáutica chegou a afirmar que haviam sido resgatadas, na realidade nem sequer chegaram a ser levadas a bordo.

"Podemos afirmar com 100% de certeza que o material localizado não faz parte da aeronave da Air France. Existem pallets de madeira, mas não é o caso desse avião. Esse fato é importante para mostrar o grau de dificuldade que estamos enfrentando. Infelizmente, estamos sujeitos a encontrar, dentro de uma área tão grande, objetos que não passam de lixo. Mas não vamos desistir. O trabalho continua", afirmou o brigadeiro. O pallet será levado até Fernando de Noronha e posteriormente descartado.

De acordo com o comandante do Decea, as manchas de óleo localizadas ao norte de Fernando de Noronha, a uma distância de aproximadamente 700 km do arquipélago, também não pertencem à aeronave francesa. "Descartamos essa possibilidade, por causa da quantidade de óleo encontrada. Num avião, essa quantidade não passa de 50 litros em cada motor. Mas as manchas que encontramos são bem maiores", destacou.

A Aeronáutica e a Marinha continuam investigando se pequenas manchas localizadas, aparentemente de querosene de avião, pertencem ao 447. "Estamos tentando comprovar esse fato. As amostras recolhidas estão sendo testadas, mas temos praticamente certeza disto."

Formato: PDF
Tamanho: 28 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu
Download Rapidshare


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive