quinta-feira, junho 4

Jornal da Tarde | SP em PDF, Quinta, 04 de Junho de 2009

Posted by kotonette 12:20, under | No comments

Submarino e força internacional buscam caixa-preta do Airbus
Será usado equipamento que localizou o Titanic nos anos 90. Ele chega a 6 mil metros de profundidade e leva até 3 tripulantes. França enviará 50 pessoas para ajudar na investigação. EUA, Espanha e Holanda também participam

A operação para localizar as caixas-pretas do Airbus A330 da Air France, desaparecido no Oceano Atlântico durante o trajeto Rio-Paris com 228 pessoas a bordo, usará um minissubmarino que localizou o Titanic em 1996. As buscas por destroços mobilizam uma força internacional, que tem a participação de equipamentos, especialistas e técnicos de pelo menos cinco nacionalidades. Além do Brasil, a França conta com a ajuda de Espanha, EUA e Holanda.
O minissubmarino Nautile, que localizou o Titanic e que deve chegar ao Brasil a bordo do navio de exploração Pourquai Pas, tem capacidade para navegar a profundidades de 6 quilômetros. É o bastante para atuar na região da cordilheira na qual os destroços do Airbus foram encontrados, a cerca de 1,2 mil km do Recife, com abismos que variam de 2 a 4 km.

Formato: PDF
Tamanho: 23 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive