sexta-feira, junho 5

Jornal da Tarde | SP em PDF, Sexta, 05 de Junho de 2009

Posted by kotonette 07:52, under | No comments

Óleo e objeto recolhido no mar não são do avião da Air France
Marinha içou porta-bagagens que estava na área de buscas, mas constatou que ele não pertencia à aeronave desaparecida. Boias nem chegaram a ser retiradas do mar. Mancha de óleo é muito grande para ser de um Airbus

O Comando da Aeronáutica afirmou ontem, em Recife (PE), que os fragmentos encontrados e resgatados no mar não pertencem ao Airbus A330 do voo 447 da Air France, que desapareceu no domingo na rota Rio-Paris, com 228 pessoas a bordo, 59 delas brasileiras. Isso não significa, no entanto, que todos os destroços localizados até agora não sejam do avião. Também foi confirmado que as manchas de óleo que haviam sido localizadas na terça-feira também não são do Airbus, mas provavelmente de um navio.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, a Marinha içou ontem de manhã um palete (um porta-bagagem) de madeira. As duas boias que a Aeronáutica chegou a afirmar que haviam sido resgatadas, na realidade nem sequer chegaram a ser levadas a bordo. “Podemos afirmar com 100% de certeza que o material localizado não faz parte da aeronave da Air France. Existem paletes de madeira, mas não é o caso desse avião. Esse fato é importante para mostrar o grau de dificuldade que estamos enfrentando. Infelizmente, estamos sujeitos a encontrar, dentro de uma área tão grande, objetos que não passam de lixo. Mas não vamos desistir”, afirmou.

Formato: PDF
Tamanho: 20 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu
Download Rapidshare


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive