quarta-feira, junho 3

Jornal da Tarde | SP em PDF, Quarta, 03 de Junho de 2009

Posted by kotonette 11:51, under | No comments

As mensagens finais: Avião da Air France enviou ao menos 6 alertas, que indicam uma sequência de falhas em equipamentos essenciais
Quatro minutos se passaram desde os primeiros sinais de problemas elétricos no avião da Air France que fazia o voo 447 (Rio - Paris)até o desaparecimento da aeronave nas águas do Oceano Atlântico, na noite de domingo, com 228 pessoas a bordo. O Airbus A330 enfrentou, em seus últimos instantes, entre as 23h10 e as 23h14 (horários de Brasília), uma sequência de falhas elétricas e de equipamentos fundamentais ao voo, que levaram à perda dessas informações na cabine de comando.

Nesse período, o jato enviou pelo menos seis mensagens escritas automatizadas, digitais, aos computadores da Air France, em tempo real, por meio do sistema Acars (Aircraft Communication Addressing and Reporting System, Sistema de Comunicação e Informação). O teor de parte dessas mensagens foi obtido pelo Jornal da Tarde com uma fonte da companhia e, ontem, era discutido em fóruns de pilotos na internet.

Os comunicados, que trazem uma série de siglas e números, foram traduzidos por um comandante de Airbus e mostram que o jato alertou sobre a perda de sistemas e tentativas de correção dos parâmetros eletrônicos, que entraram em pane generalizada.

Formato: PDF
Tamanho: 22 Mb
Download Easyshare
Download ziddu


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive