sábado, junho 6

Jornal da Tarde | SP em PDF, Sábado, 06 de Junho de 2009

Posted by kotonette 09:55, under | No comments

Air France troca sensores de velocidade de suas aeronaves:
Agência de investigação francesa havia confirmado “incoerência” na velocidade do avião da companhia que desapareceu sobre o Atlântico; já a Airbus recomendou aos pilotos alerta sobre estabilidade em tempestades

A Air France informou em comunicado enviado a seus pilotos que está substituindo os sensores de velocidade dos aviões que realizam voos de médio e longo cursos, a exemplo da ligação Rio-Paris, rota realizada pelo Airbus A330 que desapareceu na noite de domingo com 228 pessoas a bordo. A nota foi divulgada um dia depois de a companhia Airbus e de o Escritório de Investigações e Análises sobre a Aviação Civil (BEA), da França, confirmarem que uma “incoerência da velocidade aferida” foi verificada quando do desaparecimento.

A revelação da substituição das peças foi feita pela agência Associated Press (AP). Segundo o memorando, a substituição dos sensores, chamados de pitots e que são três independentes no caso do A330, seria encerrada “nas próximas semanas”. Esses tubos medem o deslocamento do ar, instruindo a velocidade da aeronave.

Formato: PDF
Tamanho: 11 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu
Download Rapidshare
Download Megaupload


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive