terça-feira, junho 2

Jornal da Tarde | SP em PDF, Terça, 02 de Junho de 2009

Posted by kotonette 12:28, under | No comments

Com 228 a bordo, avião desaparece no Atlântico - Um Airbus da Air France que fazia o trajeto Rio-Paris desapareceu no Oceano Atlântico, entre o Brasil e o espaço aéreo do Senegal, na África, no final da madrugada de ontem, com 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, 58 deles brasileiros. O voo 447 saiu do Aeroporto Tom Jobim, no Rio, às 19h30 de domingo e seguia desaparecido até a meia-noite de ontem. As autoridades já tratavam o caso como “catástrofe aérea”, a pior da história da Air France e a primeira com um modelo Airbus A330. Trata-se ainda do primeiro acidente grave nesta rota, considerada segura, em mais de sete décadas.

Os 228 passageiros e tripulantes têm “escassas perspectivas” de serem localizados, nas palavras do presidente francês, Nicolas Sarkozy. As buscas, entretanto, serão intensificadas hoje em “uma zona identificada com uma margem de erro de algumas dezenas de milhas náuticas”, perto da metade do caminho entre Natal, no Brasil, e Dacar, no Senegal (África). Os passageiros e tripulantes compõem um mosaico de 32 nacionalidades, incluindo 61 franceses, 26 alemães, 9 italianos, 6 suíços, 5 britânicos e 5 libaneses. Dos 12 tripulantes, 11 são franceses e um brasileiro. A lista com o nome dos desaparecidos não foi divulgada ontem. A justificativa foi de que isso só será feito quando todas as famílias dos passageiros forem informadas.

Em Paris, a notícia do desaparecimento do Airbus foi divulgada no fim da manhã. Até o início da tarde, os painéis do Aeroporto Internacional de Roissy-Charles de Gaulle apontavam o voo AF 447 como “em atraso”.

Formato: PDF
Tamanho: 18.6 Mb
Download Easyshare
Download ziddu


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive