segunda-feira, agosto 17

Jornal da Tarde | SP em PDF, Segunda, 17 de Agosto de 2009

Posted by kotonette 06:32, under | 1 comment

Desvio da conta corrente é a principal fraude na web:
Pesquisa da Federação do Comércio mostra que 14% dos usuários de internet já foram ou conhecem pessoas que foram vítimas de crimes financeiros. Ressarcimento só é feito se banco constatar que cliente fez uso seguro da rede - O internauta deve redobrar os cuidados ao navegar pela internet. Pesquisa inédita da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomecio) com mil pessoas na capital paulista revelou que 14% dos entrevistados, consultados de forma aleatória, já foram ou tiveram alguém da família vítima de algum tipo de fraude pela rede mundial de computadores.

O maior crime eletrônico foi o desvio de dinheiro da conta corrente. Segundo a pesquisa, 37% dos usuários sofreram este ataque, que ocorre por meio do internet banking - o serviço de atendimento pelo computador, que permite ao cliente consultar saldos e extratos, pagar contas e fazer transferências. “O hacker monitora o computador e descobre a senha quando o usuário acessa o serviço”, explica Renato Blum, presidente do conselho de tecnologia da informação da Fecomercio.

As compras fantasmas feitas com dados do cartão de crédito (24%) são o segundo tipo de fraude mais comum. “Neste caso, o internauta é induzido por links falsos a comprar produtos com promoções tentadoras, mas que não existem”, diz. Outros 19% dos ataques pela internet se referem ao uso de dados pessoais, geralmente encontrados pelos hackers em sites de relacionamento social, como Orkut, Facebook e Twitter.

Formato: PDF
Tamanho: 14 Mb
Download Easyshare
Download Depositfiles

DVDs - Submarino.com.br

1 comentários:

Obrigado pelo retorno do Jornal da Tarde.

Postar um comentário

Tags

Blog Archive