sexta-feira, agosto 21

Jornal O Estado de SP em PDF, Sexta, 21 de Agosto de 2009

Posted by kotonette 06:59, under | No comments

Senado valida ato secreto que favorece sobrinha de Sarney:
Decisão foi publicada no 'Diário Oficial' no mesmo dia em que o Conselho de Ética o livrou de processos - No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa.

A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira (sobrinha do senador), Nathalie Rondeau (filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau) e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado.
Os três estão incluídos na relação de 45 atos secretos validados pela diretoria-geral referentes a nomeações. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, mesmo dia em que o Conselho de Ética livrou Sarney de processos de cassação por quebra de decoro, inclusive os relacionados ao envolvimento dele com esses atos, como revelado pelo Estado.

Para validar as medidas, a diretoria-geral alega que, apesar da nomeação secreta, essas pessoas têm exercido suas funções devidamente. Além desses 45, outros 34 servidores se encontram na mesma situação e aguardam uma decisão. Entre eles está Henrique Dias Bernardes, que ganhou emprego em abril de 2008, quando era namorado de uma neta de Sarney. Em discurso no dia 5 de agosto, Sarney afirmou aos senadores que anulara os atos secretos. "Anulei todos eles", disse, em referência à medida tomada no dia 13 de julho, quando cancelou os boletins identificados.

Formato: PDF
Tamanho: 37 Mb
Download Easyshare
Download depositfiles

Telefonia - Submarino.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive