segunda-feira, dezembro 6

Jornal Marca.BR em PDF, Domingo, 05 de Dezembro de 2010 - SP

Posted by kotonette 00:16, under | No comments

Acredita, Timão!
Ronaldo, Roberto Carlos, e agora Tite. O discurso no Corinthians é bem coerente às vésperas da decisão contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada, que pode dar o título brasileiro ao time alvinegro. Neste sábado, após o último treino do ano no CT Joaquim Grava, o técnico manteve a mensagem de otimismo passada pelos dois maiores astros e mostrou que ainda acredita na conquista. O Timão precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Fluminense contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão. Tite falou como se estivesse direcionado diretamente a um torcedor corintiano. - Acredita! Porque nós acreditamos. É difícil? É. Mas acreditem. Olhem só para o nosso jogo. Auxiliem somente a nossa equipe - pediu Tite. O técnico não gosta de pensar nos jogos paralelos. Desde que chegou ao clube, há menos de dois meses, Tite tem a mesma postura: focar apenas no trabalho dentro do Corinthians. Mesmo dependendo de um esforço a mais do Guarani, ele prefere exaltar o que foi feito no próprio clube.

- Dá para fazermos um trabalho bem feito? Dá. Dá para ficar concentrado? Dá. Dá para estar bem fora de campo? Dá. Dá para fazer um trabalho de recuperação física e técnica? Dá. Dá para cuidar dos outros times? Não dá - filosofou o comandante.

Para acreditar no título, Tite se inspira na última rodada do Brasileirão de 2005, vencido pelo próprio Corinthians. Na época, o Alvinegro tinha três pontos de vantagem sobre o Internacional e enfrentaria o próprio Goiás, no Serra Dourada. A equipe acabou perdendo por 3 a 2, mas o Inter também foi derrotado, por 1 a 0, para um já rebaixado Coritiba.

- Isso foi conversado. Vencemos 2005, mas perdemos o jogo para o Goiás. Comemorou, mas faltava alguma coisa. Se o Inter vencesse o último jogo seria campeão, não tinha me tocado disso. Se voltarmos no tempo, quem falaria que Inter e Corinthians iriam perder? Isso serve para mostrar que dá para acreditar, sim - finalizou o técnico.

Formato: PDF
Tamanho: 12.3 MB



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive