segunda-feira, dezembro 6

Jornal Marca.BR em PDF, Domingo, 05 de Dezembro de 2010 - RJ

Posted by kotonette 00:07, under | No comments

A última batalha
O futebol nacional vai conhecer hoje o campeão de 2010. Flu­­mi­­nense, Corinthians e Cruzeiro brigam pelo título de um campeonato polêmico, marcado por alguns erros de arbitragens, pela discussão sobre a lisura ou não do envio, e do recebimento, da mala branca, e também, nas últimas rodadas, por acusações de entrega de jogos.
As partidas que definem a disputa têm início previsto para as 17 horas (de Brasília). O Fluminense, líder com 68 pontos, é o único que depende apenas de suas próprias forças. Vencendo o rebaixado e ainda por cima desfalcado Gua­­rani, no Engenhão, levanta novamente a taça após 26 anos. Um tropeço do Flu é com que o Corinthians, vice-líder com 67, conta para ser campeão pela 5.ª vez. E terá, claro, de fazer a sua parte no Serra Dourada contra o igualmente rebaixado Goiás, que deve mandar a campo um time recheado de jogadores recém-saídos das categorias de base.

O Cruzeiro tem 66 pontos e tam­­bém enfrenta um time de reservas, o do Palmeiras, em Sete Lagoas. Mas, para ser campeão, tem de vencer e rezar para que Flu­­minense e Corinthians não ga­­nhem seus confrontos.

Desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, é a quinta vez que o Brasileirão será decidido na última rodada. Ga­­­rantia de emoção. Mesmo assim, já há quem co­­mece a agitar a bandeira da mu­­dança no regulamento. Tudo por causa das suspeitas de “entrega” de jogo de um time para prejudicar o rival. São Paulo e Pal­­meiras são acu­­sados de colaborar com o Flu­­minense para dificultar a vida do Corinthians. Entre os ca­­riocas, a chiadeira é de que o Vas­­co não se esforçou contra o Co­­rinthians.

Seja como for, o fato é que Mu­­ricy Ramalho apenas uma vez po­de contar com seu quarteto preferido (Conca, que conseguiu a incrível façanha de jogar 37 partidas sem se machucar ou ser suspenso, Deco, Fred e Emerson), mas manteve seu time na luta, aos trancos e barrancos. O Corinthians tam­­bém teve problemas, mas reagiu a partir da chegada do técnico Tite , mas principalmente quando Ro­­naldo entrou em campo. O Cru­­zeiro penou um pouco menos com contusões, mas após início claudicante cresceu de vez quando passou a contar com Montillo.

Formato: PDF
Tamanho: 14.8 MB



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive