segunda-feira, dezembro 6

Jornal Marca.BR em PDF, Terça, 07 de Dezembro de 2010 - RJ

Posted by kotonette 23:47, under | No comments

Conca domina o Prêmio da CBF:
Rio - Principal jogador do Fluminense que conquistou o Campeonato Brasileiro, o meia Dario Conca dominou a premiação do Craque do Brasileirão, evento promovido nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, sendo escolhido o melhor jogador da competição. O argentino ainda foi escolhido o principal meia e o "craque da galera" - o Flu também venceu com Mariano como lateral direito. Terceiro colocado do Brasileiro, o Corinthians venceu quatro prêmios, escalando três atletas na seleção da competição. A premiação começou com uma apresentação artística com dança e música tipicamente brasileiras, tendo como intenção homenagear os campeões da Copa do Mundo de 1970, o tri da Seleção, que completou 40 anos em 2010. Em seguida, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi ao palco sob algumas vaias para um discurso sobre as mudanças recentes no futebol.
O primeiro prêmio a ser anunciado foi o de melhor goleiro, que ficou com Fábio, do Cruzeiro. O gremista Victor, titular da Seleção Brasileira com Mano Menezes, foi escolhido segundo melhor da posição no Brasileiro, com Jefferson em terceiro.

Em seguida, o campeão Fluminense conseguiu seu primeiro prêmio da noite. Mariano foi eleito melhor lateral direito, superando Léo Moura, do Flamengo, e Jonathan, do Cruzeiro, que respectivamente ficaram com a prata e o bronze.

A dupla de zagueiros foi formada com surpresas. O vascaíno Dedé, que figurou em três indicações, venceu como zagueiro pela direita, deixando para trás Alex Silva e Chicão com a segunda e a terceira posição. Como defensor pela direita, uma "zebra". Miranda, que fez ano irregular com o São Paulo, conquistou o prêmio, superando Réver e Leandro Euzébio. Na plateia, torcedores do Fluminense reclamaram das escolhas.

Para a lateral esquerda, não houve surpresas. Roberto Carlos iniciou a noite corintiana "derrotando" Kléber e Diego Renan. Seguindo a festa do clube alvinegro, a dupla de volantes do Parque São Jorge foi premiada. Jucilei e Elias levaram o prêmio respectivamente de melhor primeiro e segundo volante.

A criação do time dos melhores do Brasileiro veio com a Argentina. Montillo, do Cruzeiro, conquistou o posto de meia pela direita, enquanto Conca, principal jogador do Fluminense, subiu ao palco para ficar com o ouro do armador canhoto. Foi a segunda vez que o meio-campista subiu ao palco, uma vez que participou de apresentação com o mágico Issao Imamura.

Após apresentação do comediante Marcelo Adnet, que arrancou risadas de espectadores ilustres como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Fifa João Havelange, os árbitros foram os premiados. Juiz do polêmico jogo entre Corinthians e Cruzeiro, vencido pelos paulistas, Sandro Meira Ricci foi o escolhido, o que motivou vaias da plateia.

Formato: PDF
Tamanho: 11.7 MB



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive