sexta-feira, maio 8

Jornal da Tarde | SP em PDF, Quarta, 06 de Maio de 2009

Posted by kotonette 08:50, under | No comments

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), anunciou a contratação de 10 mil professores e enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para a criação de outras 50 mil vagas na rede estadual de ensino. O reforço de 60 mil educadores aumentará em mais de um quarto (28%) o total de docentes do Estado, que hoje é de 210 mil, para 5,3 mil escolas e 5 milhões de alunos.

A expectativa do secretário de Educação, Paulo Renato Souza, é ter o projeto de lei aprovado a tempo de fazer o concurso em setembro e as contratações até o ano que vem. A medida faz parte do programa "Mais Qualidade na Escola", lançado nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes.
Os professores que ingressarem na carreira a partir de agora terão de passar por uma etapa seletiva extra, um curso e uma prova da Escola de Formação de Professores do Estado, criada por decreto de Serra. A capacitação na Escola de Formação de quatro meses, com 360 horas, será obrigatória. A entidade está vinculada à Secretaria de Educação e terá recursos materiais e humanos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Formato: PDF
Tamanho: 21.7 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu


0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive