segunda-feira, maio 4

Jornal O Estado de SP em PDF, Segunda, 04 de Maio de 2009

Posted by kotonette 07:47, under | No comments

O cântico da torcida, ontem, no Pacaembu, deu o real tom do que o título paulista representa para o Corinthians. O "Coringão?? de fato voltou ao lugar que lhe é de direito no futebol brasileiro com a conquista invicta do Estadual, selada com o empate por 1a 1 com o Santos. Conquista liderada por um astro maior, que também está de volta. Ronaldo chegou em dezembro passado sob desconfiança. Quase cinco meses depois, tornou-se fundamental para o time, com seu futebol ímpar, carisma e os gols que sempre soube fazer.

Ronaldo reconhece que a conquista foi especial. Mas reclamou por não ter comemorado como gostaria, por conta da desorganização que se seguiu ao fim da partida - uma pequena multidão de repórteres tentava registrar suas palavras, o que o fez se refugiar no vestiário e perder a volta olímpica. "Queria ter um pouco mais de tranquilidade para comemorar um título tão importante para o Corinthians e para mim, depois de tanta dificuldade que passei??, desabafou.

A conquista corintiana, a 26ª em campeonatos paulistas, consagra uma equipe que um ano atrás preparava-se para disputar a Série B - que viria a ganhar com a base atual - e tem um ingrediente a mais: o time mostrou-se imbatível. Assegurou a taça após campanha de 13 vitórias e 10 empates. Foi seu quinto estadual invicto - os outros foram em 1914, 1916, 1929 e 1938. E desde o Palmeiras em 1972 que nenhum time ganhava o Paulista sem derrotas.

Formato: PDF
Tamanho: 17 Mb
Download Easyshare
Download Ziddu

Image and video hosting by TinyPic




0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive